BH tem sessão de cinema especial para crianças autistas e suas famílias

Youtube/Reprodução + Boulevard Shopping/Divulgação

Um momento para lá de especial! No próximo sábado (24), o Boulevard Shopping promove mais uma sessão de cinema para crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias. O projeto “Sessão Azul” acontece às 11h e vai exibir o filme “Rei Leão” para as crianças, em um ambiente todo preparado para tornar mais confortável a experiência de ir ao cinema: espaço com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e público livre, ou seja, não é necessário ficar sentado.

Para participar desta edição será necessário comprar o ingresso no site da Cineart ou na bilheteria do Cineart Boulevard. Todos terão direito a meia entrada, tanto o adulto quanto a criança. Durante a exibição do filme, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente, e das crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento.

Todos os profissionais voluntários são treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes. Um dos objetivos é que estas sessões sejam como uma extensão ao trabalho terapêutico realizado com cada criança e aumente o engajamento dos pais no processo do tratamento.

SINOPSE

Remake live-action do desenho animado de 1994, “O Rei Leão” conta a história de Simba (Donald Glover), um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Entretanto, uma armadilha elaborada por seu tio Scar (Chiwetel Ejiofor) faz com que Mufasa (James Earl Jones), o atual rei, morra ao tentar salvar o filhote. Consumido pela culpa, Simba deixa o reino rumo a um local distante, onde encontra amigos que o ensinam a mais uma vez ter prazer pela vida, e retomar seu destino como herdeiro real nas planícies da savana africana.

SESSÃO AZUL NO BOULEVARD SHOPPING BH

Quando? próximo sábado (24), às 11h

Onde? Cineart, Piso 3 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3.000, Santa Efigênia)

Quanto? R$ 11, compre aqui ou na bilheteria do Cineart Boulevard

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!