‘Pedi uma selfie e ganhei uma dança’: Gari ‘pé de valsa’ viraliza e encanta a web

Facebook/Comlurb/Reprodução

O encontro entre um gari e uma professora de dança de salão, no Centro do Rio de Janeiro, resultou em uma apresentação aclamada que viraliza pelas redes sociais desde o início desta semana.

O carioca José Maurício Junior é gari há quase três anos e estuda Análise e Desenvolvimento de Sistemas Informatizados na Faeterj-Rio, mas sua paixão mesmo é a dança de salão. Ele frequenta aulas há mais de dez anos.

A gravação em que o homem aparece dançando foi feita no começo de julho, mas só agora viralizou. José Maurício conta que se surpreendeu com a repercussão das imagens, sobretudo com o carinho que tem recebido.

De acordo com o gari, a performance aconteceu por acaso. “Ao fim do expediente, encontrei uma dançarina de São Paulo cujo trabalho eu já admirava de longe. Pedi uma selfie, mas ganhei uma dança”, lembra.

Para a paulista Raissa Mattos, a outra protagonista da gravação, é um privilégio ter seu trabalho reconhecido em outros lugares. “Tenho um super carinho por ele (José), pela forma com a qual ele conduziu tudo. E ele dança super bem”, comenta a professora.

Raissa ainda conta que a viralização do vídeo ajuda a divulgar a dança de salão. “Não é muito comum ver danças a dois, além disso, muitas pessoas acham que é tudo coreografado. Essa é uma forma de mostrar que não é”, afirma.

Apesar disso, a professora diz que ainda falta incentivos para que a população procure por aulas de dança. “Ajuda a lembrar que a dança de salão existe, que é uma opção para estudo e diversão, mas é preciso ainda mais”, pontua.

Segundo Raissa Mattos, muitas pessoas querem aprender a dançar mas acham que não são capazes. “Costumo dizer que o passo mais difícil é ir para o primeiro dia da aula de dança, depois fica fácil”, conta.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!