URGENTE: Adolescente invade escola, ataca alunos e foge; há pelo menos seis feridos

Divulgação/Ticiano Marins/Meta Notícias

Autoridades do Rio Grande do Sul se mobilizam, na tarde desta quarta-feira (21), para lidar com os desdobramentos de uma ataque que acaba de ocorrer em uma escola estadual na cidade de Charqueadas, na região metropolitana de Porto Alegre. Um adolescente invadiu a instituição e usou uma machadinha para atacar estudantes. Há pelo menos seis feridos.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital de Charqueadas. Na unidade de saúde, médicos constataram que nenhum deles corre risco de morrer. Os feridos são: dois meninos e uma menina de 14 anos, uma menina de 13 e outras duas de 12. Todos eles são alunos do Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand.

A Polícia Militar da cidade informa que um professor de educação física conseguiu desarmar o adolescente, que não seria estudante da escola. O agressor fugiu na sequência pulando um muro depois de se desvencilhar do docente. Ele também teria usado um coquetel molotov no ataque.

As primeiras informações da PM dão conta de que o adolescente entrou na instituição pelos fundos do colégio e foi direto para uma sala de aula. Lá, ele lançou o coquetel molotov, mas ninguém chegou a ser atingido. Na sequência, usou a machadinha para atacar os alunos.

Ainda não há informações a respeito do paradeiro do agressor.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!