Evento de filiação de Duda Salabert ao PDT é remarcado para setembro

Reprodução/Facebook Duda Salabert

O evento que marcaria a filiação de Duda Salabert ao PDT foi reagendado para setembro. A ex-candidata ao senado se reuniria com o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) nesta quinta (22), na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). Agora, o evento só ocorrerá no mês que vem, em data a ser definida.

“Foi surpreendente a procura pela aula! Concluímos que teríamos que repensar o modelo do evento. Estamos, então, adiando-o para setembro para que possamos escolher um espaço maior com uma estrutura mais adequada para receber todas pessoas interessadas. Agrademos a compreensão. Agradecemos, sobretudo, a montanha de carinho que recebemos após a divulgação do evento. Até setembro!”, escreveu Duda em suas redes sociais.

Duda foi a primeira candidata transexual ao Senado Federal. Ela concorreu ao pleito em 2018 pelo PSOL, quando obteve 351,8 mil votos. Contudo, em abril deste ano, se desfiliou do partido, por “não concordar com a transfobia estrutural do partido”.

Salbert é professora de literatura, ambientalista e acadêmica de Gestão Pública pela UEMG. Ela também é ativista no campo da educação popular, idealizou e preside a Transvest: ONG que oferece há quatro anos cursos gratuitos para travestis e transexuais de BH. Vegana há sete anos, também desenvolve projetos e ações de conscientização ambiental e de defesa dos direitos dos animais.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!