Jovem que comemorou morte de neto de Lula faz vaquinha on-line para pagar processo

(Montagem/Facebook/@alessandrastrutzel/Reprodução)

Uma página no Facebook atribuída a Alessandra Strutzel, uma jovem que comemorou, por meio de um post em 1 de março deste ano, a morte do neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fez uma postagem recente para pedir ajuda financeira para pagar o processo que o ex-presidente moveu contra ela.

“Preciso de ajuda em qualquer quantia pra me ajudar no processo que o ex presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, moveu contra minha pessoa por conta de um comentário isolado. Estou desesperada, tenho mãe acamada, me arrependi”. Essa postagem foi feita em 16 de agosto.

No processo, que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), os advogados de Lula alegam que a jovem publicou mensagens no Facebook ironizando a morte do neto, Arthur, que morreu em 1º de março, aos 7 anos. A defesa de Lula pediu indenização por dano moral de R$ 50 mil.

Caso

O neto do ex-presidente, Arthur, faleceu em 1º de março, aos 7 anos, no Hospital Bartira, em Santo André (SP). Ele chegou ao hospital com o quadro instável e diagnosticado pela equipe médica com meningite bacteriana, mas não resistiu.

A autointitulada blogueira Alessandra Strutzel, de Serra (ES), usou sua página nas redes sociais para celebrar: “Pelo menos uma notícia boa”. Após críticas, ela apagou a postagem e tentou se justificar.

Em 4 de julho ela fez um post negando que tenha ‘zoado neto de ninguém’.

O BHAZ verificou a página atribuída a Alessandra no Facebook nesta quarta-feira (21) e constatou que as postagens dela na rede social constam a partir do dia 2 de abril deste ano.

Nesta quarta, Alessandra publicou um post, que recebeu mais de 1 mil comentários, com a seguinte mensagem:

Ontem, terça-feira (20), Alessandra criou uma conta de arrecadação de dinheiro on-line para levantar R$ 50 mil. Até às 13h57 desta quarta-feira (21) não havia nenhuma contribuição. A jovem indicou que a campanha ficará no ar até 25 de dezembro deste ano.

Na página da campanha on-line há mais de 1 mil comentários, todos irônicos, como: “Tentei doar 13 centavos mas não consegui”; “Faz arminha, faz arminha que logo logo você consegue”; “Agora ta pedindo dinheiro? Trabalhe!”.

(Vakinha.com.br/@alessandrastrutzel/Reprodução)

Na segunda-feira, ela fez um post com a seguinte mensagem: ” É tão bom estar viva, ao contrário da @ É tão bom estar livre, ao contrário do Lula kkkkk”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!