Pai e filho morrem com um dia de diferença após sofrerem infarto

Fernando morreu na segunda-feira (19) e o pai dele, Volnei, nessa terça (20) (Reprodução/Facebook)

O falecimento de um idoso de 67 anos após um ataque cardíaco pegou parentes e amigos de uma família que vive em Santa Catarina de surpresa, nessa terça-feira (20). É que a vítima, Volnei Gomes de Moura, é pai do surfista Fernando Moura, o Fanta. O atleta faleceu um dia antes do genitor, na segunda (19), depois de sofrer, também, um infarto.

De acordo com a Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI), Fernando tinha 36 anos e morava na Guarda do Embaú, em Palhoça (SC). Ele foi definido pela ASPI como “dono de um estilo lindo, que misturava um surf polido com curvas radicais e manobras aéreas”. Já a Associação de Surf e Preservação da Guarda do Embaú (Aspg) lamentou a morte do homem em uma publicação nas redes sociais. “Incomparável em seu estilo, Fanta se junta aos amigos que nos deixaram prematuramente deste plano”, diz o texto.

A marca SRS Surfboards, da qual Fanta fazia parte, também emitiu uma nota pública de pêsames ao amigos e familiares do surfista. “Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver juntos, que será sempre lembrado pela felicidade, inspiração, profissionalismo e sensibilidade diante da vida”.

O corpo de Fernando foi cremado ainda na terça-feira (20) de manhã. O do pai dele, Volnei, também passou pelo mesmo processo. Ele foi velado nesta quarta. Segundo familiares, o idoso passou mal na terça à noite.

Nas redes sociais, uma cunhada de Volnei fez uma publicação em que alerta amigos e conhecidos a respeito do falecimento do homem. “Gente não é brincadeira meu cunhado Volnei Gomes de Moura faleceu ontem à noite, está sendo velado no Crematório do Itacorubi!”, escreveu a mulher.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!