Psicóloga compara homofobia a jiló e constrange repórter: ‘Só não comer’

Reprodução/TVGlobo/Twitter

Uma psicóloga entrevistada pelo jornal RJ1, da TV Rio Sul, afiliada da Globo na região Sul e na Costa Verde do Rio de Janeiro, virou assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (21) por conta de uma comparação inusitada feita por ela. A mulher foi convidada para falar no noticiário a respeito de homofobia e diversidade quando soltou a fala que a fez viralizar pela web.

Angela Alhanati conversava ao vivo com o repórter Giovani Rossini para explicar que homossexualidade não é doença. Porém, ao dizer que homofobia é crime, usou um jiló para explicar a questão aos telespectadores. “Em relação à homofobia, eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!”, disse a entrevistada.

O repórter parece ter ficado levemente constrangido com a comparação e deu uma risada entre os dentes antes de finalizar a entrevista. Nas redes sociais, a fala da psicóloga rapidamente deu o que falar, com internautas de diferentes partes do país fazendo menções ao discurso da especialista.

Depois que o assunto ganhou repercussão, a própria Angela usou o Twitter para falar sobre a entrevista. Ela fez duas postagens a respeito. Em uma delas, disse que virou meme. Na outra, fez uma brincadeira em alusão ao quadro exibido pelo Fantástico, também da Globo. “Isso a Globo não Mostra. Obrigada a todos”, escreveu ao compartilhar o vídeo da entrevista que foi ao ar originalmente na última segunda-feira (19).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!