Duca Leindecker, do Cidadão Quem e do Pouca Vogal, faz show nesta quinta-feira em BH

Divulgação/Duca Leindecker

Nesta quinta-feira (22), o compositor, cantor e escritor gaúcho Duca Leindecker se apresenta em Belo Horizonte. Conhecido por ter integrado a banda Cidadão Quem e o duo Pouca Vogal, ele chega à capital mineira com o projeto “SOLO”, no qual canta, toca piano e violão, além de fazer suas performances de batucada. A apresentação acontece a partir das 21h no Centro Cultural Minas Tênis Clube.

No início dos anos 90, Leindecker foi convidado pelo próprio Bob Dylan para, ao lado de Frank Solari, abrir os seus shows pelo Brasil. Com a banda Cidadão Quem, por outro lado, o músico gravou sete CD’s e um DVD, e fez mais de mil apresentações pelo país, incluindo um show no concorrido Rock in Rio 3. Músicas como “Dia Especial” e “Pinhal” estão entre os hits do grupo.

Ao lado de Humberto Gessinger, Duca formou o Pouca Vogal, em 2008. O duo lançou um CD e um DVD, e fez mais de 200 apresentações pelo Brasil. Entre os sucessos estão “O Amanhã Colorido”, “Girassóis” e “A Força do Silêncio”.

As canções do compositor já foram regravadas por diversos artistas, como Tiago Iorc, Maria Gadú e Chimarruts. O seu currículo como músico ainda inclui a trilha sonora para três longas-metragens e outros prêmios recebidos pelo caminho.

Já na literatura, o seu primeiro livro, intitulado “A Casa da Esquina” se tornou um best-seller, com mais de 12 edições lançadas.

Quer curtir o show em BH? O BHAZ está sorteando um par de ingressos por meio do Instagram. Confira as regras:

https://www.instagram.com/p/B1d5L-Ml8i_/

Duca Leindecker – SOLO

Quando? Dia 22/08 (quinta-feira) | Abertura dos portão às 20h30 e início do show às 21h

Onde?Centro Cultural MTC (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

Ingressos? R$ 80 (inteira) e R$ 40 (meia-entrada) | Sócio Minas Tênis tem desconto de 15% sobre o valor do ingresso

BILHETERIA OFICIAL
Bilheteria Centro Cultural MTC
R. da Bahia, 2244 – Lourdes – Belo Horizonte/MG
Segunda a sábado das 12h às 20h
Domingos das 12h às 19h

COMPRA ONLINE
Disponível no site EVENTIM (clique AQUI)

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!