Home Carreiras Governo de Minas anuncia contratação de 60 médicos veterinários

Governo de Minas anuncia contratação de 60 médicos veterinários

Da Agência Minas

O Governo de Minas, por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), vai contratar 60 médicos veterinários para atuarem como fiscais agropecuários em todo o Estado. O objetivo é fortalecer a inspeção de produtos de origem animal em Minas, contribuindo para a saúde pública da população, com o provimento de produtos de qualidade na mesa dos consumidores. O anúncio foi feito na terça (20) pelo governador Romeu Zema, e a expectativa é que esses profissionais comecem a atuar no IMA até no final deste ano.

“Com a saúde pública não se brinca. Apesar de todas a dificuldades financeiras em Minas, estamos repondo 60 médicos veterinários que trabalharão no IMA junto aos frigoríficos, que poderão ampliar sua capacidade, gerando mais de mil postos de trabalho no estado. Esta preocupação com a saúde pública é fundamental”, disse Zema, acompanhado da secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ana Valentini, e do diretor-geral do IMA, Thales Fernandes.

A secretária Ana Valentini demonstrou seu apoio ao processo seletivo dos médicos veterinários. “É importante frisar que estas vagas já existem, e estão sendo repostas. A iniciativa mostra que priorizamos o que é essencial para a população e que o governo procura garantir a qualidade dos alimentos que são produzidos no estado. Novos frigoríficos serão abertos e começarão a trabalhar dentro da legalidade, garantindo a qualidade dos produtos e gerando mais empregos”, argumentou.  

O diretor-geral do IMA Thales Fernandes agradeceu ao governador Romeu Zema e à secretária Ana Valentini pelo importante apoio, que considerou essencial para fortalecer a inspeção de produtos de origem animal do estado, tornando-a cada vez mais robusta e comprometida com a saúde de todos os mineiros. “A maior parte desses profissionais será alocada em frigoríficos de todo o estado. É muito importante contarmos com mais fiscais agropecuários na inspeção permanente dos frigoríficos para o acompanhamento da produção. A preocupação do governo neste momento é garantir a qualidade dos alimentos ofertados para o consumidor mineiro. A contratação desses profissionais é uma iniciativa do governo que demonstra sua preocupação com a saúde pública”, concluiu Thales Fernandes, reforçando o importante papel da inspeção como forma de evitar zoonoses, doenças transmitidas do animal para o homem. 

Atualmente, dez frigoríficos em Minas Gerais aguardam o registro do IMA. Os estabelecimentos registrados são potenciais geradores de emprego e renda do estado, contribuindo para o PIB do agronegócio mineiro.

Comentários