Mudou de lado? Árbitro do 7 a 1, de Brasil e Alemanha, vira técnico de futebol

Danilo Borges/Portal da Copa

O futebol às vezes é uma metáfora da vida quando o assunto são reviravoltas. Não só dentro das quatro linhas, com viradas espetaculares, mas principalmente fora do campo de jogo. 

A mais recente envolve um dia muito marcante para o futebol brasileiro, o jogo dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha, e um dos seus personagens centrais: o mexicano Marco Rodríguez que apitou aquele fatídico jogo, válido pelas semifinais do Mundial do Brasil. 

Rodriguéz resolveu seguir outro caminho dentro do esporte. De árbitro de futebol, vai se tornar técnico. E já tem até emprego como treinador. O mexicano irá comandar o Salamanca, time da terceira divisão da Espanha.  

A confirmação da mudança de função no mundo da bola foi feita pelo próprio Marco. Ele confirmou que irá ser o novo técnico do Salamanca por meio das redes sociais. E até já mudou a descrição que exibe nos perfis: agora ele se intitula “árbitro-treinador”. 

Marco Rodríguez, de 45 anos, tem vasta vivência no futebol como árbitro. Ele apitou durante 17 anos e participou de vários eventos de renome no esporte como o Mundial de Clubes da FIFA e das Copas do Mundo de 2006, 2010 e 2014, se aposentando justamente no duelo entre brasileiros e alemães.  

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!