Finlândia reage à destruição da Amazônia e propõe boicote à carne brasileira; entenda

Pixabay/Reprodução

Após França e Irlanda se oporem ao acordo UE-Mercosul; líderes do Canadá e da França anunciarem a Amazônia como pauta para G7; e países como Noruega e Alemanha cortarem suas verbas do Fundo Amazônia, chegou a vez de a Finlândia condenar a destruição da floresta amazônica ao propor boicote à produção de carne no Brasil.

Em nota, o Ministério das Finanças da Finlândia comunicou a decisão: “O ministro de Finanças Mika Lintilä condena a destruição da floresta amazônica e sugere que a UE (União Europeia) e a Finlândia devem urgentemente rever a possibilidade de banir as importações de carne bovina brasileira”. Atualmente, a Finlândia detém a presidência rotativa da União Europeia.

O ministro, em cooperação com o Ministro das Finanças do Chile, lidera a Coalizão Global Climática Ministerial, cujo objetivo é integrar a contribuição dos ministérios das finanças e dos instrumentos de política econômica na luta contra as mudanças climáticas.

O comunicado diz ainda que o governo finlandês está trabalhando “para enfrentar as mudanças climáticas da maneira mais eficaz possível.”

No Twitter, internautas se dividiram entre críticos e apoiadores da decisão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!