Chuva de granizo surpreende belo-horizontinos; fim de semana será de frio

Henrique Coelho/BHAZ

Uma rápida chuva de granizo atingiu parte da capital, nesta sexta-feira (23), e surpreendeu moradores da cidade. É que Belo Horizonte já estava há 71 dias sem chuva. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o granizo foi fruto da intensificação de áreas de instabilidade sobre a região Central de Minas. A Defesa Civil emitiu um alerta para a possibilidade de chuvas em BH ao longo do dia. Ele é válido até às 16h30.

Ao BHAZ, o metereologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir Azevedo, explicou também que ainda há a possibilidade de chover ao longo do dia, e que o fim de semana deve ser de tempo frio na capital.

Para este sábado (24), a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva. A mínima é de 15º e a máxima de 24º. Já no domingo, o céu amanhece nublado mas sem riscos de chuva, com mínima de 13º e máxima de 25º.

A próxima semana será de tempo parcialmente nublado com temperaturas baixas, mas não deve chover. A mínima chega a 10º e a máxima não deve passar de 24º.

Nas redes sociais, internautas reagiram à rápida chuva que atingiu a capital. Veja parte da repercussão abaixo!

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!