Morre Miltinho, técnico campeão mundial de futsal pelo Atlético nos anos 1990

Divulgação/Atlético

Morreu na noite da última quarta-feira (21), aos 57 anos, o ex-técnico de futsal Milton Ziller, o Miltinho (o terceiro em pé da direita para a esquerda na foto em destaque). Ele comandou o Atlético nas conquistas do mundial em 1998, na Rússia, e do bicampeão da Liga Nacional, nos anos de 1997 e 1998.

Miltinho estava internado desde última semana no Hospital Santa Paula, em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, por conta de um AVC. O treinador passou por uma cirurgia para reduzir a pressão do sangue no cérebro, mas precisou ser internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade e acabou falecendo.

O Galo lamentou a morte do técnico e colheu depoimentos de ex-atletas que estiveram com ele, como Manoel Tobias e Falcão, eleitos melhores do mundo na modalidade. 

“O Clube Atlético Mineiro lamenta a morte do técnico Milton Luiz Ziller Júnior, o Miltinho, comandante da maior equipe de futsal de todos os tempos: o Atlético Pax de Minas”, postou.

Depoimentos de ex-companheiros

Além do clube, os ex-jogadores Falcão, Manoel Tobias, ambos eleitos melhores do mundo na modalidade, além do supervisor do time na época, Atilio Dias, prestaram suas úlitmas homenagens. Veja abaixo!

Atílio Dias, supervisor do Atlético Pax de Minas

“Miltinho, o grande Comandante dos quatro anos da incrível trajetória do Atlético Pax de Minas, entre os anos de 97 até 2000. Foram três finais de Liga Nacional, conquistando os títulos em 97 e 99. Vice em 2000. Duas participações em Mundiais em Moscou, sendo campeão em 98 e vice em 2000. Tetra Metropolitano, Tri Mineiro. Campeão da Taça Brasil juvenil em 98. Este podemos dizer que honrou o nome do Galo e de Minas no cenário esportivo nacional e mundial. Na formação da parceria Atlético Pax de Minas, fui buscar o Miltinho em Guarulhos e, mais do que um treinador, foi um excepcional gestor de talentos, de organização, de lealdade. Hoje, nos despedimos dele, com a certeza que seu exemplo e ensinamentos se perpetuam, e com muito orgulho de termos trabalhado a seu lado. Fora das quadras, foi marido e pai exemplar. Sua esposa, a Márcia, sempre foi uma mãezona para os atletas, ainda mais para os que vinham de fora de Belo Horizonte. Deixa três filhos, Max, Matheus e Murilo, que é atleta de Futsal e trabalhava com Miltinho na Marauense. Fica nossa eterna gratidão. Seu legado jamais será esquecido”.

Falcão, ex-jogador

“Todos os grandes jogadores da minha geração passaram por ele, ele formou quase 90% deles e, no ano da minha afirmação no futsal, no @atletico #Galo, ele apostou em mim e me deu a grande oportunidade profissional! Vai com Deus #Miltinho e obrigado por tudo #Gratidao”.

Manoel Tobias, ex-jogador

“Hoje está sendo um dia muito triste e duro… a vida é muito fascinante e ao mesmo tempo ínfima… acabei de perder um grande amigo que possuía muita integridade, honestidade, ética e acima de tudo deu muito exemplo através do seu caráter humano… sem falar o Futsal mundial perde um dos melhores técnico de todos os tempos. Minha eterna homenagem e agradecimento ao HOMEM, PAI , MARIDO E SER HUMANO GENEROSO. MILTON ZILLER JÚNIOR… meus aplausos a você meu irmão… fã incondicional e exemplo que modelo sempre. Descanse em paz campeão”.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!