Home Notícias Brasil Bolsonaro ironiza primeira-dama da França em post machista e internautas reagem

Bolsonaro ironiza primeira-dama da França em post machista e internautas reagem

A tensão política entre Brasil e França, que vem se desenhando desde que o presidente francês convocou países do G7 para uma reunião a respeito da Amazônia, ganhou mais um episódio ao longo das últimas horas.

Depois de ser acusado por Emannuel Macron de ter mentido a respeito do clima, o presidente Bolsonaro reagiu a um post em que a esposa dele, Michelle, é comparada com a de Macron, a primeira-dama Brigitte. Nas redes sociais, a postagem tem sido considerada machista e Bolsonaro tornou-se alvo de críticas.

A comparação entre Michele e Brigitte rende, desde as primeiras horas deste domingo, centenas de comentários, principalmente no Twitter. Por lá, o assunto está entre os mais falados do Brasil. “Não humilha cara. kkkkkkkk”, escreveu Bolsonaro na imagem que mostra as duas mulheres.

A reação do presidente tem sido contestada aos montes. A maioria dos comentários diz que a postura não condiz com a de um chefe de Estado. Outros ainda sinalizam que a atitude dele é vergonhosa e pode comprometer o Brasil em relação ao país comandado por Macron.

Veja parte da repercussão abaixo!

Comentários