Cruzeiro vacila no final e deixa escapar vitória fora de casa contra o CSA

Thiago Parmalat/ Lightpress/ Cruzeiro

O Cruzeiro deixou escapar sua primeira vitória fora de casa neste Campeonato Brasileiro ao empatar com o CSA, em Maceió, no Alagoas, por 1 a 1. O gol da Raposa foi marcado por Fred e o do adversário por com Apodi, no Estádio Rei Pelé, na noite deste domingo (25).

O resultado não permitiu que o time se afastasse da zona do rebaixamento. Caso tivesse conquistado os três pontos, o clube poderia ter ficado a quatro pontos de distância da zona da degola.  A Chapecoense poderá passar o Cruzeiro e empurrar os mineiros de volta ao Z4, caso derrote o Botafogo neste segunda-feira (26), no Rio.   

Apesar do empate no último lance do jogo, o time alagoano confirma ser um dos fortes candidatos ao descenso em 2020 ao não conseguir se impor dentro dos seus domínios.  Foram seis empates e apenas duas vitórias em 16 partidas. 

Troca na escalação

Rogério Ceni perdeu o atacante Pedro Rocha minutos antes de começar  jogo. Ele sentiu um incômodo muscular e teve de ser substituído por Robinho. Apesar da troca em cima da hora, a equipe continuou sua forma ofensiva de jogar, tendo apenas um volante, Henrique, na proteção à zaga, demonstrando que o Cruzeiro foi a Maceió em busca dos três pontos, mesmo jogando fora de casa. 

Fred mais uma vez

Parece que Fred reencontrou o caminho do gol com Ceni. Já são dois gols em duas partidas sob o comando do treinador. O camisa 9 da Raposa abriu o caminho cruzeirense para a conquista da primeira vitória fora de BH do Cruzeiro nesta edição do Brasileiro. 

Momento Dog no campo

Com o CSA oferecendo pouco perigo ao Cruzeiro, a Raposa administrou o jogo no segundo tempo e, a maior atração da partida na etapa final foi a invasão de um cachorro no meio do gramado do Rei Pelé. O cão driblou mais do que as duas equipes e levou o torcedor ao delírio. 

Vacilo no final

Os três pontos contra o CSA estavam quase garantidos, até que, aos 48 minutos do segundo tempo, a defesa cruzeirense permitiu o empate com  Apodi. Logo em seguida, o árbitro terminou o jogo, evitando que os mineiros conseguissem a primeira vitória fora de casa. 

Próximos duelos

A Raposa recebe o Vasco no Mineirão, no domingo (1º), às 19h. Já o CSA irá à Fonte Nova encarar o Bahia no sábado, 31 de agosto, às 17h. 

FICHA TÉCNICA

CSA 1 x 1 CRUZEIRO

​​Estádio: Rei Pelé- Maceió (AL)

Data-hora: 25 de agosto de 2019, às 19h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone(RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira(CE)

Árbitro de vídeo: João Batista de Arruda(RJ)

Cartões amarelos: Cacá, Fábio, Jádson(CRU), Bustamante, João Victor, Luciano Castan(CSA)

Cartões vermelhos: –

Público e renda: não divulgados

Gols: Fred, aos 10’-1ºT(0-1), Apodi, aos 48’-2ºT(1-1)

CSA: Jordi; Dawhan, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Naldo(Euller-intervalo), João Vitor, Jean Cléber(Apodi, aos 20’-2ºT) e Jonatan Gómez; Hector Bustamante e Alecsandro(Vítor Paraíba, aos 40’-2ºT) Técnico: Argel Fucks

CRUZEIRO: Fábio, Orejuela(Edílson, aos 29’-2ºT), Cacá, Fabrício Bruno e Dodô,Henrique, Robinho(Jádson, aos 22’-2ºT), Thiago Neves e Marquinhos Gabriel; Fred(Sassá, aos 40’-2ºT) e David Técnico: Rogério Ceni

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!