Indígena manda recado a Anitta: ‘O que mesmo você faz pela Amazônia?’

Instagram/Reprodução

A cantora Anitta transformou-se em alvo de críticas após diversas postagens em seu Instagram a respeito das queimadas na Amazônia, e uma delas veio por parte da influenciadora e ativista indígena Ysani Kalapalo. A nativa gravou um vídeo em resposta ao posicionamento da cantora: ‘Ei, @anitta o que de fato você faz mesmo pela Amazônia? Vai realmente receber Índios em sua casa?’.

A artista carioca usou sua popularidade para sair em defesa do meio ambiente entre a noite de quarta (21) e a manhã de quinta (22). Ela fez desabafos sobre a realidade vivida na Amazônia, o assassinato de indígenas, além de diversas críticas ao governo.

“Todo mundo aprende no ensino fundamental, antes de chegarmos aqui, quem estava aqui era quem? Os indígenas, logo, as terras são de quem? Dos indígenas. Inclusive, se o poder de cuidar do nosso país estivesse na mão dos indígenas, não estava dando essa merda”, disse Anitta pela rede social. Afirmou ainda que se um indígena pedir para dormir no seu quarto, se sentiria obrigada a permitir, “porque antes de chegarem e invadirem tudo, eles estavam lá.”

+ Anitta critica Bolsonaro, diz que agropecuária é um ‘câncer’ e não ter medo de matador de aluguel

O posicionamento de Anitta não agradou a índia Ysani que logo fez um vídeo-resposta, chegando a chamá-la de hipócrita. “Estou fazendo esse vídeo em resposta do vídeo da Anitta onde ela fala da Amazônia e também fala que o povo indígena pode dormir na casa dela. Só que eu noto uma certa hipocrisia desses artistas, porque eles falam da Amazônia de forma superficial, sem saber da realidade, sem conhecer a causa das queimadas”.

A ativista ainda ironizou a promessa da cantora. “Então, Anitta, espero que você me receba na sua casa e receba outros indígenas e vá cumprir mesmo com a tua fala. Porque está cheio de artistas como você, que falam, ‘vou fazer tudo pelos índios’ e chega na hora do vamos ver e não fazem porr* nenhuma. Tá aí meu recado para você. Chega de hiprocrisia”, disse Ysani.


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!