‘Sou campeã só de vestir essa camisa’: Cruzeiro fica com o vice-campeonato feminino

Instagram/@_vinniciussilva/Cruzeiro/Reprodução

O Cruzeiro empatou com o São Paulo e ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Feminino A-2, na tarde desse domingo (25). A equipe celeste havia perdido o primeiro jogo, em São Paulo, por 4 a 0 e não conseguiu reverter o resultado. O time, que tem apenas seis meses de fundação e que já está classificado para a primeira divisão de 2020, saiu aplaudido de campo.

Com capacidade para 2 mil pessoas, a torcida compareceu para apoiar o time até o final. A atmosfera do Sesc Venda Nova era bem favorável ao clube celeste, que teve apoio até o final e o reconhecimento pela bela campanha após o jogo. Foram 10 vitórias, um empate e duas derrotas durante toda a competição.

Artilheira do time, Duda abriu o placar para o Cruzeiro, de pênalti, no final do primeiro tempo. Ainda acreditava-se em uma virada histórica, mas Ottilia empatou a partida logo no início da etapa final. O time do São Paulo se mostrou muito bem posicionado defensivamente e não deixou o Cruzeiro chegar.

Dever cumprido

Pelas redes sociais, as jogadoras enalteceram a boa campanha do time, agradeceram a torcida e se mostraram felizes. “Primeira final de brasileiro, sentimento que fica é de orgulho, orgulho por fazer parte desse time de guerreiras e orgulhosa por me ver crescer! Muito feliz em poder fazer parte desse dia maravilhoso!”, escreveu Duda, a artilheira do time com 12 gols na competição.

“Obrigada Jesus por esse momento, já sou campeã só de vestir essa camisa, e fazer parte dessa trajetória, CRUZEIRO EU SOU!!!! Obrigada a essa torcida linda… nossa história está apenas começando… GRATIDÃO”, escreveu a goleira Renata. 

Em um desabafo emocionado, a capitã Lia também se manifestou e agradeceu. “Obrigada Cruzeiro por me proporcionar um dia desses, por fazer da minha caminhada valer a pena”.

Lia ainda lembra dos 15 anos de carreira, sendo a mais experiente no time, e brincou. “Obrigada a toda comissão e diretoria por acreditar que a velhinha é capaz. Hoje cheguei no meu auge de alegria, nunca me senti tão feliz assim. Essa foto foi em um momento que chorei por desabafo de ter conseguido chegar onde chegamos. Cruzeiro cabuloso, eu amo esse time, eu amo Minas. Obrigada de todo meu coração. Me sinto em casa”, completou.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!