Uma viagem ao Nordeste! BH terá festa com muito maracatu, baião de dois e mais

Pixabay/Reprodução + Odara/Facebook/Reprodução

Que tal um passeio direto até a região Nordeste do Brasil sem precisar de muito esforço?! A viagem já tem data marcada e será no dia 6 de setembro no espaço Odara, localizado no bairro União, na capital mineira. O evento busca reunir itens da região e trará muito sabor com acarajé, bolo de rolo, e claro muita música com a banda Pata de Leão com ritmos da cultura afro-brasileira e africana. Vai ficar de fora?

Toda primeira sexta-feira do mês ocorre a ‘Noite Temática do Odara’ trazendo ao local diferentes culturas, sabores e melodias. Desta vez, buscando valorizar o gigantesco capital cultural do nordeste, o menu busca acentuar a coexistência da ancestralidade e da contemporaneidade da riquíssima cultura popular gastronômica nordestina. Terá muito baião de dois, acarajé, carne seca, bolo de rolo e outras coisinha mais. Além disso, é provável também que o Caju esteja presente nas bebidas exclusivas do dia.

O som? Esse fica por conta do Pata de Leão, um grupo de percussão que tem sua base fundamentada nos ritmos da cultura afro-brasileira e africana. Sua instrumentação percussiva advém do Maracatu de Baque Virado que traz consigo toda a textura musical desse universo artístico. Além dos ritmos do Maracatu, o Pata de Leão cria arranjos musicais inspirados nas expressões musicais do Coco, da Ciranda e da força musical dos cantos e toques do Ijexá. Já está animado(a)? Então corra e garanta aqui seu ingresso.

Noite Nordestina com Pata de Leão

Quando? 6 de setembro (sábado), às 19h

Onde? Odara (rua Arthur de Sá, 380 – bairro União, Belo Horizonte)

Quanto? R$ 10, compre aqui

Mais informações? Acesse aqui

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!