‘Maníaco da moto’ é preso após abusar de pelo menos 8 mulheres em Divinópolis

Divulgação/PCMG

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa segunda-feira (26) um estudante de direito de 27 anos, suspeito de abusar de pelo menos oito mulheres, em Divinópolis, no Centro-Oeste mineiro. O homem ficou conhecido na região como “maníaco da moto”, pelo modo de agir. Ele parava a moto e passava a mão nas partes íntimas das vítimas.

A investigação aponta que, além de ser estudante do terceiro período de direito, o suspeito é casado e a mulher dele está grávida de sete meses. Aos policiais, ele negou as acusações.

O suspeito foi preso após tentar roubar a bolsa de uma mulher e assediar uma adolescente de 15 anos, em Carmo do Cajuru, cidade vizinha a Divinópolis, no início da noite de ontem. Os dois casos ocorreram por volta das 18h.

Segundo o delegado regional de Divinópolis, Leonardo Pio, até o momento, oito mulheres já reconhecerem o homem como autor de abusos sexuais. “As vítimas o reconheceram e também o final da placa da moto de grande porte que ele usava para cometer os crimes. Ele será autuado por roubo e importunação ofensiva ao pudor”, diz o delegado.

Ainda de acordo com Pio, os crimes foram registrados desde janeiro deste ano e a maioria deles foi cometido no Centro de Divinópolis. “Ele alega que foi até Carmo do Cajuru ontem para fazer um orçamento de enxoval para o filho. Porém, não encontramos nenhum documento com ele”, explica o responsável pela investigação.

No dia 2 agosto, uma câmera de segurança no Centro de Divinópolis flagrou o motociclista passando por uma rua próxima ao local onde uma vítima teria sido abusada.

O suspeito deve ser encaminhado ao presídio Floramar, em Divinópolis, onde ficará à disposição da justiça.

Denúncias

O delegado pede para que possíveis vítimas do maníaco procurem a Polícia Civil para denunciar as agressões. “A vítima ou pessoa que tenha conhecimento de alguém que tenha sido abusada pelo autor, de uma forma bem semelhante, procure a delegacia de Divinópolis, ainda que a vítima não seja dessa cidade”, recomenda o delegado.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!