Reaberto! Restaurante Popular do Centro volta a funcionar após conclusão de obras

Stênio Lima/PBH

O Restaurante Popular I – Herbert de Souza, localizado na região Central da capital mineira, foi reaberto pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nesta terça-feira (27), após passar por obras de manutenção. O restaurante fica na avenida do Contorno, no número 11.484, no Centro.

Durante os dias em que o Restaurante Popular esteve fechado, a Prefeitura, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), realizou pintura da área interna do restaurante, troca de azulejos e cerâmicas danificados, adequações na área de produção, correção de vazamentos, substituição e instalação de torneiras e instalação de mictórios no banheiro masculino dos usuários. As telas do salão de refeições foram limpas, as fechaduras trocadas e as mesas de refeição também passaram por manutenção.

Diariamente, o restaurante serve cerca de quatro mil refeições, sendo ofertados café da manhã, das 6h30 às 8h; almoço, das 10h30 às 14h; e jantar, das 17h às 19h.

Desde 2017, os cardápios foram melhorados, com a inclusão de peixes e maior variedade de frutas, verduras e legumes. Alimentos ultraprocessados não são mais servidos e houve, ainda, a substituição da oferta de doces por frutas para os usuários diabéticos cadastrados.

Em Belo Horizonte o acesso à alimentação saudável é subsidiado pela Prefeitura. São quatro restaurantes populares e um refeitório que servem, em média, dez mil refeições ao dia, de forma balanceada e com qualidade. Cada refeição tem custo zero para a população de rua, sai pela metade do preço para as famílias cadastradas no CAD Único e o público em geral paga o preço de R$ 3 para almoçar.

Outras informações sobre os restaurantes populares de Belo Horizonte podem ser conferidas aqui.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!