Referência mundial em meditação promove evento gratuito em BH neste domingo

Em Meditação/Facebook/Reprodução

Coordenadora da Brahma Kumaris no Japão e nas Filipinas e referência mundial em meditação, a indiana Rajni Daulatram visita o Brasil e ministra uma palestra gratuita, no próximo domingo (1º), em Belo Horizonte.

O tema do encontro é “A Felicidade Através da Meditação”. De acordo com Daulatram, em um mundo onde a felicidade não passa de eventos momentâneos, criados por um estado de euforia, a meditação é o caminho para as pessoas descobrirem e experimentarem a felicidade verdadeira, como um estado original do ser que não muda. “Desde os meus 11 anos eu sabia que poderia ajudar o mundo de alguma forma. E, percebendo o poder de mudança por meio da meditação, ficou claro pra mim que podia levar essa mensagem a todos. E esse é o meu objetivo com a palestra em Belo Horizonte: plantar a sementinha de que a felicidade pode se tornar uma constante por meio da prática”, conta.

Divulgação/ Etc Comunicação/

Sister Rajni é uma das pioneiras da Brahma Kumaris no Ocidente. Em 1979, ela deixou a Índia e se juntou a um grupo de 12 mulheres no exterior. Elas mulheres compartilharam uma visão muito clara e poderosa de um mundo onde os seres humanos viviam em harmonia, respeitando os direitos e escolhas de cada um. Tal visão nasceu da prática espiritual pessoal e da aplicação diária dos valores espirituais que aprenderam por meio da meditação Raja Yoga.

Nascida e educada na capital da Índia, Nova Deli, Sister Rajni faz parte da Brahma Kumaris há mais de trinta anos. Depois de terminar seu Bacharelado em Artes na Universidade de Delhi, na Índia, ela dedicou sua energia na busca de levar mudanças positivas na vida de pessoas de diversas posições na sociedade e formações.

Brahma Kumaris

A Brahma Kumaris é um movimento espiritual mundial dedicado à transformação pessoal, com objetivo de ajudar as pessoas a transformarem sua perspectiva em relação ao mundo, com base na cultura de uma consciência coletiva de paz e dignidade individual de cada ser. Fundada na Índia em 1937, difundiu-se para mais de 110 países em todos os continentes. Presente no Brasil desde 1979, atua hoje em mais de 30 cidades em 11 estados, beneficiando centenas de pessoas diariamente, com sua ação.

Estima-se que cerca de 1 milhão de pessoas adotem a prática de forma regular e contínua na Brahma Kumaris em todo o mundo – número que cresce consideravelmente se consideramos os praticantes eventuais.

“A FELICIDADE ATRAVÉS DA MEDITAÇÃO”

Quando? domingo (1º/09/2019), às 19h

Onde? Auditório da Unimed Segundo – Rua dos Incon­fidentes, 44 – Funcionários

Preço? Entrada Franca. Segundo a organização do evento, não será necessário fazer inscrição prévia.

Informações: (31) 98449-5171 e (31) 3371-9802


Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!