Criança de 11 anos passa mal em escola e dá à luz; pai é procurado por estupro

Divulgação/Ministério Público

Uma criança de 11 anos deu à luz um bebê, após passar mal durante uma atividade escolar, na cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí. O pai dela, Elton José do Nascimento, de 33 anos, principal suspeito do estupro, é procurado pela polícia.

O Conselho Tutelar Municipal recebeu a denúncia no dia 8 de agosto. A menina estava na aula de educação física quando, após uma queda, sofreu sangramento. Ela foi levada para o Hospital Estadual Arcoverde, onde passou por um parto de emergência.

Ao BHAZ, o Conselho Tutelar Municipal relatou que a garota já havia passado por um abrigo, depois de ter sofrido maus tratos. Na ocasião, ela morava em uma cidade vizinha, a mãe retirou a filha da instituição e entregou para o pai, que vive em Luís Correia.

Os conselheiros acreditam que a menina sofreu abusos desde sua chegada à nova casa. Ela morava com o pai há apenas um ano e a gravidez já passa dos 6 meses. Tudo indica que os estupros ocorreram desde quando ele obteve a guarda.

O estado de saúde da garota é estável e o bebê está na UTI neonatal. Como nenhum familiar procurado demonstrou interesse em ficar com a guarda das crianças, elas serão encaminhadas para um abrigo determinado pelo Ministério Público.