‘Tá proibido o crime’: Bolsonaro barra queimadas por 60 dias e internautas ironizam medida

Em resposta às críticas mundiais sobre o acompanhamento das queimadas na Amazônia, o presidente Jair Bolsonaro determinou, em decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (29), a proibição de queimadas em território brasileiro por 60 dias.

+ Bolsonaro diz que vai rejeitar mais de R$ 83 milhões, caso Macron não se desculpe

De acordo com o texto, nesse período o uso de fogo em vegetações poderá ser autorizado em apenas três casos: para controle fitossanitário (preservação ou defesa dos vegetais), para agricultura de subsistência executada por populações tradicionais e indígenas, ou para
prática de prevenção e combate a incêndios.

O anúncio foi feito em um momento no qual o governo enfrenta pressões internas e externas para ações efetivas contra o aumento do número de queimadas e do desmatamento na Amazônia.

Na última terça-feira (27), Bolsonaro havia anunciado que rejeitaria os mais de R$ 83 milhões de auxílio oferecidos pelo G7, caso o presidente francês Emmanuel Macron não retirasse o que o chefe do Executivo brasileiro considera insultos feitos a ele (relembre aqui).

Após o anúncio, internautas questionaram a necessidade de um decreto para proibir algo que já deveria ser considerado crime.

Veja a repercussão:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!