Belo-horizontina consegue emprego após oferecer faxina em troca de comida

Reprodução/Facebook

A belo-horizontina Ana Paula Oliveira, de 38 anos, virou assunto entre moradores da capital mineira, principalmente nas redes sociais, há cerca de um mês por conta de uma atitude desesperada. A mulher recorreu ao Facebook para oferecer serviços de limpeza em troca de ter o que comer. À época, uma grande mobilização surgiu para ajudá-la. Agora, pouco tempo depois, ela conseguiu um emprego fixo e já “bate ponto” na empresa HLPhonnyx: Cultura e Entretenimento, que surgiu no Aglomerado Alto Vera Cruz, em BH.

O BHAZ conversou com Ana nesta quinta-feira (29) a respeito da conquista. Ela contou que o proprietário da empresa, Léo do Vale, foi o responsável por convidá-la para o cargo de gestora comercial. “O Léo entrou em contato comigo e me chamou para fazer um documentário contando minha história, mas depois viu meu currículo e me ofereceu a vaga para captar recursos e desenvolver o projeto”, conta.

+ Belo-horizontina oferece faxina em troca de refeição e sensibiliza internautas

Segundo Ana, uma parte do trabalho envolve a própria capacitação dela, por meio de um curso de formação na área de produção cultural. “Ele disse que me oferecia a formação e eu topei. A vaga surgiu na mesma época em que saiu a nomeação de um concurso da Prefeitura de Lagoa Santa, mas optei pelo projeto por uma questão idealista mesmo, estou encantada”, diz.

A belo-horizontina também explica que o novo trabalho tem proporcionado experiências diferentes e enriquecedoras. “Eu tô amando o trabalho e já estou recebendo minha bolsa. Ainda faço faxina, mas a bolsa me ajuda demais. Outro dia estava em um evento e tomei um cafezinho com o Saulo Laranjeira [ator e humorista], você tem noção? Estou tendo outra visão de mundo, as coisas estão acontecendo e agora acho que tenho um final feliz”, conta toda empolgada.

Ana ainda aproveita a oportunidade para agradecer a todos que se mobilizaram logo que ela pediu ajuda por meio do Facebook. “Minha gratidão é infinita, essas pessoas não tinham motivo nenhum para me ajudar além da bondade no coração delas. Eu sou muito grata e espero que Deus as recompense em dobro, mas também espero poder fazer algo por alguém algum dia”, diz.

Por fim, a mulher também manda um recado para que pessoas desempregadas, e em situações de dificuldade, mantenham a perseverança: “Continuem procurando e se reinventem, as circunstâncias mudam e a gente muda também. O que não pode é ficar parado”, finaliza.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!