Fim de uma era: Clássico ‘Relógio do Itaú’ no edifício JK será retirado e anúncio causa desalento em BH

Moisés Santos/BHAZ

“Itaú, você não tem o direito de tirar o relógio luminoso de cima do JK”. O exagerado protesto de um belo-horizontino resume o sentimento de tantos outros: os moradores da capital mineira ainda não conseguem digerir o fim de um clássico: o “Relógio do Itaú” do – também emblemático – edifício JK, na região Central da cidade.

Nesta semana, o Itaú anunciou que, após quatro décadas acompanhando os belo-horizontinos em boa parte da cidade, o emblemático relógio luminoso dará adeus. O posicionamento do maior banco privado do Brasil foi seco e direto, sem entrar em detalhes sobre os motivos nem mesmo quando ocorrerá a retirada por completo.

“Estimulado por mudanças na legislação de várias cidades brasileiras ocorridas nos últimos anos, o Itaú Unibanco revisitou a estratégia de exposição de sua marca e, nesse contexto, decidiu descontinuar o investimento atrelado ao relógio localizado na cobertura do Edifício JK”, afirmou.

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto, mas a marca em posicionamento estratégico desrespeita o Código de Posturas de BH – é considerada publicidade irregular.

Inconformismo

Longe dos embates burocráticos, os belo-horizontinos lamentam – e muito – a retirada do símbolo (especialmente para os amantes da noite da região Central da cidade). “Hoje eu tô o homem mais sem certezas que existe, não sei se vou no role, não sei se tomei meu remédio quando acordei, não sei se determinadas ideias tão certa ou não. Hoje o dia tá uma interrogação enorme tal qual a hora no Centro depois das 18h sem relógio do Itaú”, quase poetiza, no Twitter, um morador da cidade.

“Na moral de onde quer que você esteja em BH vc conseguia ver o relógio do Itaú ligado ali a noite :'( agora nem isso teremos mais”, lamenta outro.

Confira outras lamentações:

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!