Governo de Minas cria Delegacia Especializada de Combate à Corrupção: ‘Bandido de colarinho branco não tem vez’

@romeuzemaoficial/Instagram/Reprodução + Gil Leonardi/Imprensa MG

O Governo de Minas anunciou, neste domingo (1º), a criação da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção com o objetivo de coibir práticas ilegais que atinjam “diretamente o sistema socioeconômico e financeiro” do Estado. O anúncio foi realizado pelo governador Romeu Zema (Novo) e o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wagner Pinto, pelo Instagram.

“[A criação da delegacia] tem por finalidade a apuração dos crimes contra a administração pública e a Lei das Licitações, objetivando o combate à corrupção e lavagem de dinheiro”, afirmou o chefe da Polícia Civil, após esclarecer que a medida está em “alinhamento com as diretrizes do Ministério da Justiça e do Governo do Estado”.

“Mais um passo do Governo de Minas para combater o crime organizado. Aqui bandido não vai vai ter vez, seja bandido armado, seja bandido de colarinho branco. Ambos serão combatidos com o máximo de rigor”, anunciou, em seguida, Zema.

Por nota em seu perfil oficial, o governador afirmou que “combater a corrupção, considerada origem de muitos problemas estruturais, é uma das nossas prioridades, pois esse tipo de crime atinge diretamente o sistema socioeconômico e financeiro, afetando todo o desempenho do governo”.

Outros detalhes sobre o funcionamento da nova delegacia ainda não foram esclarecidos pelo governo e/ou pela polícia.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!