BH terá evento sobre conservadorismo: Escola sem partido, feminismo e mais

Marcelo Camargo/Agência Brasil + Reprodução/StreetView

Belo Horizonte receberá na próxima sexta (6) e sábado (7) o primeiro Simpósio Conservador realizado na capital. Com temas que vão de feminismo ao movimento “Escola Sem Partido”, o evento visa discutir o Brasil atual e as implicações do conservadorismo no cenário brasileiro.

O evento acontecerá na avenida Flávio dos Santos, 372, no bairro Floresta, na região Leste da capital. Os ingressos custam a partir de R$ 82 e podem ser adquiridos no site do Sympla (clicando aqui).

O tema do simpósio será a “Guerra Cultural”, termo cunhado para definir os conflitos de ideologias e culturas presentes na sociedade. O evento terá a participação de: Miguel Nagib, fundador do movimento Escola Sem Partido; a professora e youtuber Paula Marisa e José Carlos Sepúlveda, analista político do Canal Terça Livre.

De acordo com o professor Thomas Magnum, um dos organizadores do evento, o que se pretende é oferecer a oportunidade de compartilhar experiências. “Queremos formar uma nova mentalidade nas pessoas para que o debate seja saudável e produtivo. O objetivo é fazer possíveis reflexões sobre os embates existentes no campo cultural, sobre o conservadorismo e suas implicações no atual cenário brasileiro”.      

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!