Dos campos para a prefeitura? Fábio, do Cruzeiro, pode entrar na política em 2020

Vinnicius Silva/Cruzeiro

O goleiro Fábio, do Cruzeiro, foi convidado para disputar a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) nas eleições de 2020, como candidato a vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual Professor Wendel Mesquita (Solidariedade).

Segundo Wendel, as conversar com o jogador e com a diretoria do Cruzeiro estão adiantadas. “Ele [Fábio] demonstrou interesse e nós já tivemos duas reuniões com a diretoria. Ainda não podemos dar certeza, pois ainda existem conversas pela frente. Mas, as coisas estão caminhando bem”, disse o deputado.

Questionado sobre a escolha pelo nome de Fábio, o deputado disse que “além de representar o esporte, o jogador agrada demais ao seguimento evangélico e é um cidadão diferenciado”, afirmou.

Ainda de acordo com Wendel, a ideia de que Fábio concorresse ao pleito partiu da diretoria do Cruzeiro. Fábio disputaria um pleito eleitoral pela primeira vez e, caso a proposta se concretize, ele será filiado ao Solidariedade.

Via assessoria, o Cruzeiro disse que não vai emitir comentário, pois, caso a informação se concretize, trata-se de uma questão particular de Fábio. Questionados sobre a influência da diretoria na indicação do goleiro a Wendel, o clube afirmou que desconhece a informação.

Candidatos

O Solidariedade realiza nesta segunda (2) o evento de lançamento de pré-candidatos a vereador para as próximas eleições. A cerimônia, realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, conta com a nomeação de 77 pré-candidatos do partido.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!