Falso frei é preso ao aplicar golpes no Santo Agostinho

Moisés Santos/BHAZ + PMMG Divulgação

Um paranaense de 48 anos, que se passava por frei da Igreja Católica, foi preso por estelionato na noite desse sábado (31). Segundo a Polícia Militar, o homem se identificava como Frei Marcelo, e enganava as vítimas ao solicitar doações que, segundo ele, seriam entregues à Paróquia Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Santo Agostinho.

Os valores variavam entre R$ 20 e R$ 30. A farsa só foi descoberta quando algumas vítimas começaram a suspeitar do falso frei e entraram em contato com os religiosos da paróquia para confirmação informações sobre ele.

“Uma das comerciantes desconfiou do recibo. Para sustentar o golpe, o homem dava um recibo – e o curioso é que assinava com o nome verdadeiro mesmo. A comerciante, então, entrou em contato com o frei que realmente é responsável pela paróquia, e ele negou na hora fazer esse tipo de abordagem, disse que é antiético”, afirma ao BHAZ a sargento Amanda Valadares, que atuou na prisão do suspeito.

Os comerciantes, então, se uniram, registraram uma imagem do estelionatário gravada por um circuito de segurança e acionaram a PM. “Encontramos o homem, no sábado, com a mesma roupa das imagens. Ele estava nos arredores da Praça Raul Soares”, diz a militar.

Com o golpista foram apreendidos dois cadernos com cerca de 30 nomes, que, segundo a PM, são de vítimas. Além disso, foram recolhidos informativos religiosos e um crucifixo. O homem possui extensa ficha criminal, e já havia sido preso em ao menos cinco ocasiões pelo crime de estelionato, nos anos de 2011, 2014 e 2016.

“Ele já tinha aplicado golpes em Nova Lima, Curvelo, Teófilo Otoni e Montes Claros. O homem é natural do Paraná e estava hospedado em uma pensão na região Central de BH”, conta Amanda Valadares.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!