DE GRAÇA! Orquestra Filarmônica fará concerto especial na praça da Savassi

Bruna Brandão/Filarmônica MG/Reprodução

Aqui vai uma dica para animar seu próximo domingo (8)! Pela primeira vez, a Filarmônica de Minas Gerais realizará um concerto GRATUITO e ao ar livre na Praça da Savassi, às 11h. O público contará com um repertório variado que junta ritmos da marcha e da valsa com músicas que famosas no cinema. O Brasil marcará presença nos ritmos e melodias que falam sobre origem como o próprio povo, a força brasileira e a diversidade.

Sob a direção do regente assossiado da Orquestra, Marcos Arakaki, a apresentação terá A marcha do príncipe da Dinamarca (Trompete Voluntário), de Clarke; Sinfonia nº 40 em sol menor, K. 550: Molto allegro, de Mozart; Egmont, op. 84: Abertura, de Beethoven; Poeta e Camponês: Abertura, de Suppé; Contos dos bosques de Viena, op. 325, de J. Strauss Jr.; Batuque, de Fernandez; e Suíte Nordestina, de Duda; ET: Aventuras na Terra, de J. Williams.

Para o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira, desde a sua criação, em 2008, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais tem cumprido com sua missão de democratizar o acesso das pessoas à música de concerto. Contudo, apesar de já ter realizado diversas apresentações em praças e parques da região Metropolitana de Belo Horizonte, o grupo não havia chegado ainda à região da Savassi.

Com o projeto Clássicos na Praça, já realizou inúmeras apresentações em diversas praças e parques da Região Metropolitana de Belo Horizonte, encantando as pessoas, nas manhãs de domingo, com a música que é considerada de todos os povos, por transcenderas barreiras étnicas, culturais e socioeconômicas.

“É, então, com enorme alegria, que convidamos a todos para este concerto, que será oferecido gratuitamente, com a certeza de que todos se beneficiarão da beleza e da força unificadora e emancipadora que a música sinfônica proporciona. Será um momento de muita alegria, encantamento, neste bairro vanguarda da cultura de Belo Horizonte”, completou.

Filarmônica de Minas Gerais – Clássicos na Praça

Quando? neste domingo (8), às 11h

Onde? Praça da Savassi (praça Diogo de Vasconcelos, s/n – Savassi, Belo Horizonte)

Quanto? Gratuito

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!