Camp Counselor Program: faça um intercâmbio incrível e barato nos Estados Unidos!

Divulgação

#Publipost – Esta publicação é patrocinada

Já quis fazer um intercâmbio nos Estados Unidos mas acredita ser um sonho distante? A boa notícia é que se você fala inglês, tem entre 18 e 30 anos, curte esportes e atividades de recreação e gosta de lidar com crianças e adolescentes, você pode participar do YCCP (Camp Counselor Program), intercâmbio em acampamento de verão nos Estados Unidos com investimento baixo e pagamento facilitado! As inscrições para o programa já estão abertas.

O YCCP é uma iniciativa da Globe Trotter em parceria com organizações Norte-Americanas e promove a formação de jovens em liderança através da atuação como monitores em acampamentos de verão. Os interessados podem participar de uma palestra e entrevista gratuitamente para conhecer melhor o programa de Summer Camp – clique aqui e agende a sua data.

Após a palestra, os estudantes fazem o processo seletivo em Belo Horizonte, durante os fins de semana nos meses de setembro e outubro. Quem for aprovado nesta primeira etapa, iniciará em novembro o treinamento específico para ser Camp Counselor e será indicado a um dos mais de 40 acampamentos parceiros nos EUA. A viagem acontece de maio a agosto, com duração de 9 a 12 semanas, e os intercambistas receberão todo o suporte para a contratação internacional, assessoria de visto e orientação pré e pós-embarque.

Nos últimos anos, mais de 500 universitários de Minas Gerais viveram a experiência, que requer investimento baixo em comparação à média para intercâmbios no exterior. Leia outras informações na página do YCCP.

Assista ao vídeo e veja um pouco mais sobre o programa:

Como é a vida no Summer Camp?

Durante o período nos Estados Unidos, o monitor desenvolve diversas atividades como: esportes, rappel, tirolesa, canoagem, skiing, rafting, escalada, arco e flecha, educação ambiental, viagens de aventura, montaria, dança, jogos e dinâmicas em grupo, artesanato e eventos para divulgar a cultura brasileira. Antes da viagem, o treinamento em BH já é todo realizado em inglês, por isso, os participantes precisam conseguir se comunicar no segundo idioma. Contudo, não é exigida certificação de proficiência, apenas capacidade de comunicação.

Ao longo do Summer Camp, os counselors têm direito a alimentação, hospedagem e seguro saúde, além de receberem uma ajuda de custo que pode chegar a U$D3200 pelo tempo de contrato. Após o intercâmbio, podem viajar por conta própria pelo país por 30 dias antes de retornar ao Brasil. E aí, ficou animado para viver essa aventura? Inscreva-se e venha participar da palestra e entrevista em BH.

Confira detalhes da vida no Summer Camp:

Interessado em outra modalidade de intercâmbio?

Além do treinamento e viagem pelo Camp Counselor Program, a Globe Trotter também oferece oportunidades de intercâmbio para adolescentes de 13 a 17 anos, pacotes para estudo de idiomas no exterior, promoções em viagens nacionais e internacionais, assessoria para retirada de vistos, câmbio de diversas moedas estrangeiras, bem como programas de estudo e trabalho na Irlanda e Austrália (intercâmbios de longa duração).

Siga a página da Globe Trotter no Facebook ou entre em contato para mais informações pelo email [email protected], telefone (31) 3309-6224 ou WhatsApp (31) 98434-1753.

Divulgação/GT Intercâmbio