‘Paciente Camisa 10’: Mantos de futebol viram camisolas para crianças com câncer na Santa Casa

Santa Casa/Divulgação

Os uniformes de times de futebol, que fazem a alegria de milhões de torcedores, ganharam um novo estilo e, agora, vão levar alegria a centenas de crianças em tratamento na Santa Casa BH. A entrega oficial das novas vestimentas será realizada nesta quinta-feira (5), às 9h, na ala pediátrica do hospital.

O Instituto Palestra Itália doou dezenas de camisas oficiais de diversos clubes brasileiros, dentre eles, América e Cruzeiro. O Atlético também doou 25 camisas oficiais. Os “mantos sagrados” foram transformados em aventais para serem utilizados pelos pequenos pacientes.

Com a camisa do América, a assistente social Luciana Lopes, e as técnicas em enfermagem Lorena Trintade e Jessica Santos. carregam Cruzeiro e Atlético (Santa Casa/Divulgação)

O evento “Paciente Camisa 10” faz parte das atividades da campanha “Setembro Dourado – mês da conscientização do câncer infanto-juvenil”, e deve contar com a participação de mascotes dos clubes.

Setembro Dourado

Durante o mês de setembro, serão promovidas diversas ações educativas e lúdicas para chamar a atenção para os principais sintomas e sinais do câncer infanto-juvenil. O objetivo é valorizar e incentivar as crianças que lutam contra a doença, apoiar seus familiares e celebrar a vitória dos pacientes mirins que chegaram ao fim do tratamento.

Santa Casa/Divulgação

Falar sobre o assunto é muito importante. O hospital reforça que os sintomas podem ser confundidos com os de outras doenças comuns da infância. Além disso, o diagnóstico precoce aumenta em até 80% as chances de cura, caso o paciente seja atendido em centros especializados como a Santa Casa BH.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!