Seguranças chicoteiam adolescente suspeito de furto de chocolate e filmam tortura

Reprodução/ YouTube + Google Street View

A Polícia Civil de São Paulo investiga o crime de tortura contra um adolescente de 17 anos que teria furtado uma barra de chocolate em um supermercado na Zona Sul da capital paulista. Em um vídeo que circula em redes sociais, dois seguranças da rede Ricoy aparecem chicoteando o jovem.

O garoto contou à polícia que a agressão ocorreu no mês passado na unidade da rede Ricoy da Avenida Yervant Kissajikian, em Via Joaniza. Ele relatou que tentava furtar uma barra de chocolate quando foi abordado e levado para um cômodo nos fundos da loja. O jovem teve a roupa arrancada pelos seguranças, foi amordaçado, chicoteado com fios elétricos trançados e ameaçado de morte, durante cerca de 40 minutos.

O vídeo que viralizou foi gravado pelos próprios seguranças e mostra o adolescente, nu, sendo agredido. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

ATENÇÃO! As imagens podem ser consideradas perturbadoras para algumas pessoas.

Ao BHAZ, a rede Ricoy informou que tomou conhecimento do fato por meio da imprensa, que os seguranças foram, imediatamente, afastados e declarou que repugna a atitude e “que não coaduna com nenhum tipo de ilegalidade e colaborará com as autoridades competentes envolvidas na apuração do caso, a fim de tomar as providências cabíveis”, disse em nota.

O caso vem gerando grande repercussão nas redes sociais.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!