Tatuador emociona ao cuidar da esposa tetraplégica e viraliza na web: ‘Todos os dias somos felizes’

Instagram/Reprodução

As redes sociais foram tomadas nos últimos dias por um vídeo pra lá de emocionante. Nas imagens, um tatuador aparece maquiando a esposa tetraplégica na cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia (GO). Um tumor oriundo de um câncer fez com que com a jovem Danielly Narew de Lima, de 24 anos, perdesse os movimentos e a fala. Apesar das dificuldades encontradas, a família do tatuador Jimme França não se abate e vive com “imensa alegria”.

Em conversa com o BHAZ , Jimme contou que a vida dele e de todos os familiares mudou radicalmente há um ano, durante uma viagem. “Fomos para uma fazenda e percebemos que quando a Danni ia andar ela se desequilibrava facilmente e caía. Para ficar mais fácil de entender, parecia que ela estava bêbada, pois não tinha o controle do corpo”, disse o tatuador.

Ao retornar para a cidade, a primeira coisa que o casal fez foi procurar o médico. O homem e a mulher são pais de duas crianças de 3 e 5 anos. “A Danny realizou uma ressonância magnética e foi constatado um tumor no sistema nervoso. Devido ao tamanho e local em que estava, não dava para aguardar a quimioterapia e a radioterapia, tinha que operar”.

Explicar para as crianças que a mãe ficaria longe de casa por um bom tempo foi uma das partes mais difíceis para o pai. “Elas são apegadas na Danni e ficar distante foi muito complicado, pois foram seis meses longe. Tive que falar que a mamãe ia pro médico e depois voltaria”, relembra emocionado.

‘Todos os dias somos felizes’

Em novembro do ano passado, Danni passou por uma cirurgia e teve sequelas: perdeu os movimentos e a fala. Para auxiliar na respiração, ela precisou fazer uma traqueostomia. “Ela tem o que é chamado de síndrome do encarceramento: o corpo para, mas a mente continua normal”.

Os primeiros vídeos feitos por Jimme tinham o objetivo de levantar a autoestima da esposa. “Toda vida ela foi muito vaidosa. Levantava mais cedo para se maquiar e ir ao serviço. Doía vê-la na cama, pálida. Então resolvi começar a passar batom nela”. O tatuador relembra, com alegria, que inicialmente entrava no quarto com o batom escondido, sem os médicos saberem, mas depois os comunicou.

Jimmie ainda conta que, como no quarto não tinha espelho, ele gravava os vídeos da esposa para mostrá-la e que começou a postá-los quando as pessoas perguntavam como Danni estava. Por conta das cirurgias feitas, a jovem teve estrabismo e o fato do olho ficar “torto” fez com que ela não desejasse mais tirar as fotos e gravar vídeos. “Lembro que postei falando que ela estava se sentindo feia e que por isso não gravaria mais os vídeos, recebemos inúmeras mensagens das pessoas dizendo que ela é uma princesa, que estava linda e isso a ajudou muito”.

‘Ser mais precioso’

Com a esposa aceitando ser filmada, as publicações continuaram e no vídeo que viralizou o tatuador fez uma declaração de amor para Danny. “Casaria novamente mil milhões! Deus me deu você como o ser mais precioso, por que através de você Ele me agraciaria com a maior benção que eu poderia ter recebido que são nossas filhas. Por enquanto serei seus braços, pernas e seu maquiador oficial”.

A vontade que Danny tem de viver serve de combustível para Jimme seguir em frente. Desde a descoberta da doença da esposa, ele deixou o serviço e dedica-se exclusivamente ao tratamento dele. “A Danni me surpreende demais, pois às vezes ela passa por algumas dificuldades que poderiam derruba-la, mas ela mantem o sorriso no rosto e nunca fica mal humorada. Vivo um aprendizado diário, pois ela me ensina muito”, conta.

Com o andamento do tratamento, Danni foi apresentando sinais de melhora e atualmente eles conseguem se comunicar com ela, por meio de leitura labial. “Todos os dias nós somos felizes e não temos motivos para desanimar da vida, mas sim agradecer”.

Ver essa foto no Instagram

Sabe de onde vem esse brilho no olhar?! talvez você nos conhece a pouco tempo, posso te resumir em… esse brilho é a luz do próprio Deus que à trouxe novamente pra nosso lar depois de ter praticamente morrido 6/7x em menos de 10 meses… vemos Deus todos os dias e é estranho que nossas vidas de alguma forma está modificando outras vidas e pra nós é natural viver como vivemos, pq simplesmente somos gratos. Ela está cada dia mais linda e digo mais… cremos na cura completa e que em breve ela mesmo contará tudo que tem vivido, enquanto isso serei, seus braços, pernas, médico, psicológico, amor e pai, dentre mil coisas que o Senhor confiou à mim, mas sei feliz por vc estar por perto e sendo nosso farol no meio de todo essa turbilhão diário de emoções! Deus esteja sempre alegrando seu coração pra que nunca duvides de Tudo que Ele pode fazer por vc e por nós! obrigado pkna por não desistir @danielly_narew !

Uma publicação compartilhada por Jimme França️️ (@jimme_tattoo) em

Apesar de ser tatuador, Jimme conta que maquiar não é tarefa das mais fáceis. “Entender o tom de pele, ver qual cor fica melhor, isso não é nada fácil”, diz rindo.

Ajude

Para auxiliar nos custos de medicação e tratamento de Danni, uma vaquinha on-line foi criada para ajudar a família. Mesmo com os altos valores, a ida da jovem para a casa é comemorada pelo tatuador.

“Desde que ela voltou é notório a mudança no seu semblante. Ela está se sentido acolhida e tendo a certeza que tem uma família que a ama muito”. Clique aqui para ajudar com qualquer valor.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!