DE GRAÇA! BH tem vagas (limitadas) em curso para formar cuidadores de idosos

Reprodução/Haiku Deck

A Central Nacional Unimed, em parceria com o Senac, oferece 40 vagas para formar cuidadores de idosos em Belo Horizonte. O curso gratuito ocorre há cerca de cinco anos em outras cidades do Brasil, mas será a primeira vez na capital mineira. Parte da formação é presencial e a outra à distância.

De acordo com a Central Nacional Unimed, o objetivo da formação é garantir mais qualidade de vida na velhice. As inscrições já tiveram início e seguem até o dia 14 de setembro, com as aulas previstas para começar no dia 28. É necessário participar de aulas expositivas aos sábados, das 8h às 17h.

“O curso se insere no programa Unimed Ativa, que tem como principal objetivo garantir mais qualidade de vida na velhice. Foi um caminho para oferecer cuidadores bem capacitados para lidar com as mais diversas demandas de seus pacientes”, afirma Kátia Okumura, superintendente de Comunicação, Eventos e Sustentabilidade da cooperativa.

Além de Belo Horizonte, os cursos são realizados em Porto Alegre, Fortaleza, Rio de Janeiro, Curitiba, Cascavel, Ijuí, Goiânia, Curvelo, Salvador, Itabuna, Ilhéus, Feira de Santana, São Luís, Vitória e São Paulo.

Os conteúdos são técnicos, com a qualidade e credibilidade dos cursos do Senac. O curso oferece também a vivência com a interação de idosos e seus familiares. A carga horária é 80 horas aula, dividida em 20 horas de aula presencial (três aulas) e 60 horas em EAD. A duração é de oito semanas ao todo. Os interessados podem ser inscrever no curso neste link.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!