Unimed faz festa pra médicos com cenário de favela e homem negro servindo churrasquinho

Reprodução/ Facebook

O tema de uma festa promovida para médicos pela Unimed de São José do Rio Preto (SP), na noite dessa sexta-feira (6), ganhou grande repercussão nas redes sociais neste domingo (8).

A operadora de planos de saúde montou uma favela cenográfica, na qual um homem negro servia churrasquinho numa espécie de laje.

Convidados gravaram vídeos do evento e o caso ganhou destaque após uma publicação da deputada federal Sâmia Bonfim (PSol-SP) em sua página no Facebook.

” ABSURDO!
Foi com grande revolta que tomamos conhecimento que na noite desta sexta-feira (6), em São José do Rio Preto, interior de SP, a empresa Unimed promoveu uma luxuosa festa com temática de deboche à vida nas favelas e nas periferias”, disse a deputada na publicação.

Reprodução/ Facebook

Na gravação, é possível ver o aglomerado cenográfico com barracos, a reprodução de comércios e de “gatos” de energia elétrica.

ABSURDO!Foi com grande revolta que tomamos conhecimento que na noite desta sexta-feira (6), em São José do Rio Preto, interior de SP, a empresa Unimed promoveu uma luxuosa festa com temática de deboche à vida nas favelas e nas periferias. Como mostra o vídeo, o cenário reproduziu a vida de milhões de brasileiros, vítimas da imensa desigualdade social no nosso país, que é um dos mais injustos do mundo. Enquanto os convidados se deslumbravam com as roupas do 'barraco', os 'gatos' de quem não consegue pagar a conta de energia, o churrasco na laje servido por um homem negro (como parte das classes dominantes preferem 'separar' a sociedade), no outro salão podia-se ver o glamour do país das maravilhas da personagem Alice.É revoltante que as pessoas não tenham o mínimo de bom senso e empatia ao fazer da vida da maioria da população motivo para chacota. Mais triste ainda é saber que boa parte dos convidados desconhece ou ignora as mazelas de um Brasil que trata tão mal o povo trabalhador.

Posted by Sâmia Bomfim on Sunday, September 8, 2019

“Enquanto os convidados se deslumbravam com as roupas do ‘barraco’, os ‘gatos’ de quem não consegue pagar a conta de energia, o churrasco na laje servido por um homem negro (como parte das classes dominantes preferem ‘separar’ a sociedade), no outro salão podia-se ver o glamour do país das maravilhas da personagem Alice”, opinou Sâmia.

Reprodução/ Facebook


“É revoltante que as pessoas não tenham o mínimo de bom senso e empatia ao fazer da vida da maioria da população motivo para chacota. Mais triste ainda é saber que boa parte dos convidados desconhece ou ignora as mazelas de um Brasil que trata tão mal o povo trabalhador”, finalizou a deputada.

Reprodução/ Facebook

Nas redes sociais, internautas cobraram explicações da operadora de planos de saúde.

O Portal BHAZ tentou falar com a assessoria de imprensa da Unimed de São José do Rio Preto, mas não conseguiu contato por meio de nenhum dos telefones disponibilizados por essa unidade da empresa.

Sinara Peixoto

Formada em Comunicação Social com Ênfase em Jornalismo no Centro Universitário de Belo Horizonte e com pós-graduação na PUC Minas em Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa. Atuou como editora na CNN Brasil, desde a estreia do veículo no país, e na edição do Portal BHAZ. Também despenhou várias funções ao longo de 7 anos na TV Record Minas, onde entrou como estagiária.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!