DE GRAÇA! BH tem cursos de ‘memes’ e arte; inscrições terminam na segunda

Amanda Dias/BHAZ

A Fundação Clóvis Salgado, por meio da Escoa de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), está com inscrições abertas para dois cursos gratuitos de extensão. As inscrições para as iniciativas vão até o dia 16 de setembro. Ao todo, são 20 vagas para cada um deles.

Os interessados nos cursos “Livro de Artista – Para além da palavra” e “Memes e história da arte: a democratização da arte pelas redes sociais” podem inscrever-se por meio de formulário eletrônico no site da FCS.

O resultado com os aprovados estará disponível, também no site da FCS, a partir das 18h de 16 de setembro. O período de matrículas ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, de 9h às 12h e das 13h às 20h, na Secretaria do Cefart, no Palácio das Artes. Confira o edital completo aqui.

O curso Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais será ministrado pela docente Isa Carolina e vai abordar imagens de memes nas redes sociais e seus aspectos visuais e conceituais.

A ementa do curso também passa por questões ideológicas da sociedade e frentes de pensamento, padrões, costumes, modismos e a democratização da arte. O curso Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais será realizado nos dias 24/9, 1º/10, 8/10 e 22/10 (terças-feiras), das 11h30 às 13h10, no Cefart.

Já o curso Livro de Artista – Para além da palavra será ministrado pelos professores Giovane Diniz e Naiara Rocha, e tem a proposta de apresentar aos alunos a história do livro de artista, um dos processos de trabalho mais interessantes na trajetória dos artistas.

O curso expande as reflexões propostas pela exposição Narrativas em Processo, que ocupa a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes até 29 de setembro, trazendo ao público um conjunto de 46 obras, que abarcam 84 anos de confecção deste tipo de livro por artistas brasileiros, na transição entre o moderno e o contemporâneo, e revelam como a participação e a invenção artística traçam fronteiras com a literatura e o design.

A atividade também aborda reflexões sobre o livro de artista na contemporaneidade, instigando seus participantes a confeccionarem seu próprio livro. Livro de Artista – Para além da palavra será realizado nos dias 25/9, 2/10 e 9/10 (quartas-feiras), das 16h às 17h40, também no Cefart.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!