Você também sentiu? ‘Dia estranho’ assusta internautas e repercute na web

Amanda Dias/BHAZ + Yuran Khan/BHAZ

Uma sensação estranha, de aperto dentro do peito, marcou sua segunda-feira (9)? Acredite, não foi só você quem sentiu algo negativo, desconfortável e injustificável. Dia estranho e sentimentos ruins, sem qualquer explicação aparente, foram tema entre internautas de diferentes partes do país ao longo do dia. Mas como entender o que ocorreu hoje? A astrologia explica.

A sensação ruim notada por diferentes pessoas ao longo do dia estaria relacionada à abertura do Portal Kármico 99, explicado pelo 9 de setembro. De acordo com a astrologia, o portal é conhecido por ter uma forte energia e por oferecer também uma rara oportunidade de eliminar a energia cármica acumulada nos últimos nove meses. Além disso, dá a oportunidade de libertar da vida qualquer coisa tóxica, em especial as relações que atraímos ou mantemos.

Em entrevista ao BHAZ, o médium, crystal healing e bruxo cósmico, Eric Satine, explica que não será uma energia fácil. “Esse portal tem como intuito trazer à tona tudo que se passou nos últimos nove meses. Por isso muita gente pode se sentir meio pra baixo, porque realmente é uma energia muito densa”, disse.

Apesar de acontecer todo ano, a energia desta vez tende ser ainda maior por conta da oposição do Sol com o planeta Netuno. “Iniciou hoje uma oposição entre os dois astros. E Netuno é o planeta dos sonhos, os quais não são pautados pela realidade. E essa oposição obrigará a gente a começar a se dar conta que sonhamos demais e que o que idealizamos é errado”, afirmou o médium.

A posição vai até o final do dia desta terça-feira (10) e promete ser o momento mais intenso desses nove dias em que o Portal Karmático ficará aberto. “Esses dois dias, começando por hoje, farão as pessoas começarem a dar conta que a realidade precisa se fazer presente. O mundo real vai começar a tomar seu lugar novamente. Não é uma energia fácil”, explica Eric.

O médium afirmou ainda ter recebido muitos questionamentos sobre essas “sensações estranhas” durante o dia. No Twitter não foi diferente e muitas pessoas trouxeram para a rede social seus diferentes sentimentos ligados a forte energia, até então, inexplicável.

Signos afetados

O médium contou ainda ao BHAZ quais signos serão mais afetados pela energia do portal. “Os principais serão touro, capricórnio, câncer, gêmeos e escorpião. Além de sagitário que será o único signo de fogo que será afetado diretamente”, afirma.

Ver essa foto no Instagram

O Sol continua no signo de Virgem onde ainda se encontram Mercúrio, Vênus e Marte. Esses aspectos trazem a necessidade de agir com paciência e organização, mas também com responsabilidade, analisando as situações com discernimento antes de apontar o dedo criticando quem ou o que quer que seja. Essa é também uma semana direcionada para o inicio e melhoramento de projetos, a lua crescente desta semana favorece o crescimento de tudo que for bem construído. A energia predominante essa semana também favorece a valorização das coisas simples da vida, do cotidiano e da rotina. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Na terça-feira, o Sol (planeta do eu) se opõe a Netuno (planeta da ilusão), o que indica uma necessidade de analisarmos como sociedade o que estamos deixando passar bem debaixo dos nossos olhos e que terá graves consequências futuramente. O trígono do Sol com Saturno e a própria conjunção da Lua com este planeta, nos lembra a nossa parcela de responsabilidade nas questões sociais e especialmente ambientais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ A Lua Cheia do dia 14 acontece em aspecto com Netuno, o que trará uma energia mística, típica de Peixes, para essa semana. Essa lunação exigirá um perfeito equilíbrio entre corpo e espírito, lembrando que a espiritualidade é algo que se vive na prática. Essa Lua Cheia ocorrerá ao mesmo tempo em que Marte se opõe a Netuno, o que significa que as coisas ficarão um pouco mais nebulosas, tanto a nível pessoal quanto coletivo. Marte também formará uma quadratura com Saturno, indicando a possibilidade de movimentos militares e conflitos policiais. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▽△▽ Leia o signo solar, ascendente ou o signo dominante do seu mapa. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ▽△▽ Comentem sobre o que achou da previsão, amo o feedback de vocês ♡ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #signos #astrologia #setembro #horoscoposemanal #aries #touro #gemeos #cancer #leao #virgem #lua #frases

Uma publicação compartilhada por Eric Satine (@eric.satine) em

O que fazer para se proteger?

Apesar de muito forte, a energia tem sim como ser equalizada. Segundo Eric Satine, como o “fenômeno” é uma resposta de tudo que você fez nos últimos nove meses, o ideal é se resguardar.

“Essa energia afetará diretamente o ‘eu pessoal’ de cada um, por isso o ideal é ficar em casa e não ir em lugares com muita gente. E principalmente focar em como você pode usar essa força no seu âmbito pessoal, o que você fez nesse último período e o que pode melhorar”, explicou o bruxo cósmico.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!