Organizada ameaça diretoria e jogadores do Cruzeiro em protesto: ‘Nem que tenha que morrer alguém’

Máfia Azul/Twitter/Reprodução

O Cruzeiro enfrenta uma má fase dentro e fora de campo. O time levou uma goleada do Grêmio, nesse domingo (8), e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. A torcida organizada Máfia Azul fez um protesto na porta da sede do clube, no Barro Preto. Além disso, a torcida pediu, para qualquer torcedor, que “denuncie” caso veja algum jogador na balada.

“Ronda vai passar nos jogadores baladeiros e acomodados”; “Devolvam o nosso Cruzeiro”; “O Cruzeiro vai sair dessa! Nem que tenha que morrer alguém”, foram algumas das faixas levadas pela torcida até a sede do time, nesta segunda-feira (9).

“Hoje fizemos o nosso primeiro ato de manifestação seguindo a campanha #ForaDiretoriaCEC”, diz a legenda das fotos, em referência a atual gestão do Cruzeiro. De acordo com a torcida, “ninguém será poupado” e “ninguém manchará” a história do clube celeste.

Em um manifesto (leia abaixo na íntegra), a torcida diz que os protestos são para mostrar a “total indignação com esse momento vivido pelo Cruzeiro Esporte Clube”. Segundo a Máfia Azul, o ano do clube “só acabará quando nos livrarmos desta situação incômoda e das pessoas que nos colocaram nela”.

A indignação é principalmente com Sergio Nonato, diretor-geral do clube, e Itair Machado, vice-presidente. Wagner Pires, presidente do Cruzeiro, também é alvo de críticas. “Não sabe pronunciar em entrevistas em público e tudo que fala é motivo para virar meme na internet. Futebol que é o que interessa, ele não entende nada”.

Também pelo Instagram, a Máfia Azul “convocou” a torcida para denunciar jogadores que estejam em baladas. Segundo a publicação, um “disque denúncia” será aberto em breve.

Uma advogada especializada em direito criminal, procurada pelo BHAZ, explicou que a pessoa jurídica Máfia Azul não pode ser responsabilizada ou punida pela faixa “O Cruzeiro vai sair dessa! Nem que tenha que morrer alguém”. Segundo a especialista, é preciso localizar a pessoa física responsável pela frase para, aí sim, ser tomada uma medida judicial.

A reportagem também procurou a assessoria do Cruzeiro para comentar a ação da torcida organizada. No entanto, não recebeu nenhum posicionamento até a publicação desta matéria. O texto será atualizado logo que houver uma resposta.

Manifesto Máfia Azul

“Nos momentos importantes entendemos que não cabia a nós pronunciarmos favoráveis ou contra a situação atual do clube extra campo.

Ao nosso entender causaríamos um tumulto ainda maior dentro do clube, podendo afetar dentro dos gramados. HOJE viemos demostrar nossa total indignação com esse momento vivido pelo Cruzeiro Esporte Clube.

Primeiramente é preciso salientar que esse sentimento não é de agora. Nosso ano só acabará quando nos livrarmos desta situação incômoda e das pessoas que nos colocaram nela.

Nomes como Sergio Nonato e Itair Machado jamais deveriam ter sido citados para qualquer cargo no clube. O Sr. Leôncio (Wagner Pires), não temos o que esperar não sabe se pronunciar em entrevistas a público e tudo que fala e motivo para virar meme na internet, futebol que é o que interessa ele não intende nada.

Participamos da rua de fogo em prol de demostrar o apoio do torcedor para o jogo decisivo assim como em diversas vezes insistimos no “Apoio Incondicional”.

Mas estamos neste momento nos pronunciando A FAVOR DO CRUZEIRO e estamos juntos com todos os mais de 9 milhões de cruzeirenses em prol da campanha. #ForaDiretoriaCEC.

Para quem achou que não iríamos tomar posição e seríamos omissos ,está aí nossa decisão. Queremos todos na rua para revindicar o melhor para o nosso CRUZEIRO. Iremos tirar o cruzeiro desta situação que nunca foi dele.

A MUDANÇA COMEÇA AGORA,LUTAMOS PELO CRUZEIRO”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!