Cazares surge nas redes para tentar acalmar fãs

Reprodução/Instagram + Bruno Cantini/Atlético + Reprodução/Instagram

Com Rafael D’Oliveira

Após ter sido acusado de agredir duas jovens e ter estuprado uma delas durante uma festa em sua casa, o meio-campo do Atlético Juan Cazares reapareceu no Instagram, com uma mensagem que parece buscar tranquilizar seus seguidores. “Deus coloca as coisas certas no lugar, tudo bem gente abraço a todos”, publicou o jogador nos Stories do Instagram, em uma foto na qual aparece sorrindo.

+ Modelos denunciam ter sido espancadas por Cazares e amigos durante festa em condomínio após suposto sumiço de droga

Nessa segunda-feira (9), o jogador prestou depoimento na 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com Marcelo Mandel, delegado responsável pelo caso, a vítima foi submetida por um exame de conjunção carnal, que, por si só, não evidenciou relação sexual. Mas isso não é o suficiente para descartar o estupro, tendo em vista que esse tipo de crime de estupro, previsto no art. 213, consiste em “constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso”.

Vale lembrar que, mesmo que não haja conjunção carnal, o criminoso pode ser condenado a uma pena de reclusão de 6 a 10 anos.

Relembre o caso

Duas jovens, de 21 e 24 anos, denunciam ter sido vítimas de espancamento, e uma delas de estupro, durante uma festa na casa do jogador Cazares, do Atlético, entre o fim da noite de domingo (8) e a madrugada desta segunda-feira (9) (relembre aqui).

O caso ocorreu no condomínio Boulevard, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde Cazares mora. As jovens alegam à polícia que foram convidadas pelo jogador atleticano, via Instagram, para uma festa particular na casa dele. O convite teria ocorrido na semana passada, mas foi concretizado apenas ontem.

Um taxista enviado por Cazares buscou as modelos nas residências delas e as levou ao condomínio. Chegando lá, as mulheres afirmam que se surpreenderam, pois outras pessoas estavam na festa – e elas pensavam que se tratava de um evento particular.

De qualquer forma, elas continuaram na residência do jogador interagindo com os outros presentes. No entanto, em um determinado momento, a mais jovem afirma que itens de maquiagem e entorpecente foram furtados de sua bolsa. A partir daí, a confusão teria iniciado, sempre conforme versão das duas amigas, que chegaram a publicar um story no Instagram, por volta das 23h, na residência de Cazares, no qual é possível ver parte de um quadro estampando o jogador.

As jovens alegam que começou uma discussão generalizada para, em seguida, as duas serem espancadas com socos e puxões de cabelo. À PM as modelos afirmam que o jogador teria batido a cabeça da mais nova no chão e, mais tarde, tentado pegar o celular dela. Por fim, elas teriam sido colocadas em um táxi, mas se recusaram a ir embora.

Outra versão

Já uma outra participante da festa, de 23 anos, conta uma versão bem diferente às autoridades. Afirma que as mulheres estavam dançando em cima da mesa quando as duas foram flagradas usando droga. Ela, então, interveio e pediu para que as duas parassem pois, segundo a própria, ninguém naquele local usava entorpecente.

A partir desse momento, a confusão teria se iniciado, com as duas muito exaltadas, agredindo outros participantes, quebrando copos e quadros. As modelos teriam ainda ameaçado os demais, afirmando que conhecem pessoas perigosas, e que acabaria com a vida do Cazares e o levaria à Justiça se não desse dinheiro a elas.

Essa terceira mulher disse, ainda, que as modelos não foram agredidas por nenhum homem, apenas por ela, que se defendeu das agressões sofridas. A versão foi confirmada por outros participantes da festa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!