Home Notícias Brasil ‘Golpe’: Carlos Bolsonaro posta mensagem antidemocrática e provoca reações

‘Golpe’: Carlos Bolsonaro posta mensagem antidemocrática e provoca reações

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (PSL), entrou para os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta terça-feira (10), após postar uma mensagem em que questiona o Estado Democrático de Direito.

A publicação faz parte de uma sequência de postagens feitas na noite dessa segunda-feira (9). Após a repercussão imediata, e em resposta a uma apoiadora que se assustou com a mensagem e disse que a democracia era a única via possível, o vereador moderou o tom.

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, reagiu às declarações do filho do presidente da República e afirmou que “não há como aceitar uma família de ditadores”, disse. “É hora dos democratas do Brasil darem um basta. Chega”, declarou.

Após a publicação da entrevista, Carlos Bolsonaro ainda publicou uma outra mensagem, que sugere ser uma resposta ao presidente da OAB. “Agora virei ditador? Pqp!”, postou.

Na rede social, internautas reagiram à postagem e muitos acreditam que a mensagem sugere uma possibilidade de golpe contra a democracia. A candidata à vice-presidente pelo PT nas últimas eleições, Manuela D’Ávila, foi uma das que se manifestou.

Comentários