Home Notícias Esportes Mais mudança? Após 41 anos, Globo Esporte pode ser ‘extinto’ para dar mais espaço ao Jornal Hoje

Mais mudança? Após 41 anos, Globo Esporte pode ser ‘extinto’ para dar mais espaço ao Jornal Hoje

No ar há 41 anos, o telejornal esportivo “Globo Esporte” pode ser encerrado ainda neste mês na grade da maior emissora do país. O programa se tornaria uma espécie de quadro dentro do Jornal Hoje – algo como já existe no noturno Jornal da Globo, do qual um espaço é reservado para a apresentação de notícias esportivas.

A mudança seria mais uma do processo pelo qual passa a TV Globo. Nos últimos dias, os telespectadores foram e estão sendo surpreendidos com a saída de rostos já familiares: apenas no quadro de Minas, saíram as apresentadoras Isabela Scalabrini, Vivian Santos e Gislaine Ferreira.

+ ‘O último a sair apaga a luz’: Gislaine Ferreira também dá adeus à Globo e telespectadores se manifestam

Já a proposta do fim do Globo Esporte, segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, teria como objetivo dar mais fôlego ao Jornal Hoje e as notícias de assuntos gerais. Aliás, segundo o jornalista, essa ideia já tinha sido ventilada em 2008, mas foi vencida por outra corrente – e agora volta com força.

+ Após 15 anos à frente do MG2, apresentadora pede demissão e decide mudar de profissão

Atualmente, o Jornal Hoje vai ao ar das 13h20 às 14h, e o Globo Esporte, que se inicia às 12h50, entraria em blocos durante o Hoje, como acontece no “Hora 1” e no Jornal da Globo. 

+ Isabela Scalabrini deixa apresentação do MG1 após 22 anos

A alteração no programa tem a intenção de alinhar a programação e torná-la mais coerente, tendo inclusive até prazo para começar: no dia 30 deste mês, juntando-se à estreia do “Se Joga”, que será apresentado por Fernanda Gentil.

O Se Joga contará com a apresentação de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla e entrará no ar logo após o término do Jornal Hoje. ” O trio de apresentadores estará ao vivo, de segunda a sexta, trazendo muita informação, humor, jogos e notícias do mundo das celebridades”, afirma a emissora.

Comentários