Mais mudança? Após 41 anos, Globo Esporte pode ser ‘extinto’ para dar mais espaço ao Jornal Hoje

Reprodução/TV Globo

No ar há 41 anos, o telejornal esportivo “Globo Esporte” pode ser encerrado ainda neste mês na grade da maior emissora do país. O programa se tornaria uma espécie de quadro dentro do Jornal Hoje – algo como já existe no noturno Jornal da Globo, do qual um espaço é reservado para a apresentação de notícias esportivas.

A mudança seria mais uma do processo pelo qual passa a TV Globo. Nos últimos dias, os telespectadores foram e estão sendo surpreendidos com a saída de rostos já familiares: apenas no quadro de Minas, saíram as apresentadoras Isabela Scalabrini, Vivian Santos e Gislaine Ferreira.

+ ‘O último a sair apaga a luz’: Gislaine Ferreira também dá adeus à Globo e telespectadores se manifestam

Já a proposta do fim do Globo Esporte, segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, teria como objetivo dar mais fôlego ao Jornal Hoje e as notícias de assuntos gerais. Aliás, segundo o jornalista, essa ideia já tinha sido ventilada em 2008, mas foi vencida por outra corrente – e agora volta com força.

+ Após 15 anos à frente do MG2, apresentadora pede demissão e decide mudar de profissão

Atualmente, o Jornal Hoje vai ao ar das 13h20 às 14h, e o Globo Esporte, que se inicia às 12h50, entraria em blocos durante o Hoje, como acontece no “Hora 1” e no Jornal da Globo. 

+ Isabela Scalabrini deixa apresentação do MG1 após 22 anos

A alteração no programa tem a intenção de alinhar a programação e torná-la mais coerente, tendo inclusive até prazo para começar: no dia 30 deste mês, juntando-se à estreia do “Se Joga”, que será apresentado por Fernanda Gentil.

O Se Joga contará com a apresentação de Fernanda Gentil, Érico Brás e Fabiana Karla e entrará no ar logo após o término do Jornal Hoje. ” O trio de apresentadores estará ao vivo, de segunda a sexta, trazendo muita informação, humor, jogos e notícias do mundo das celebridades”, afirma a emissora.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!