Homem que colocou pitbull para atacar vira-lata em BH é policial militar

Amanda Dias/BHAZ + Reprodução/Instagram

Imagens chocantes, que mostram um homem instigando o ataque de um cachorro pitbull contra outro cão, começaram a circular nas redes sociais na última semana e provocaram a revolta de internautas em todo o país. Com a repercussão do vídeo, algumas pessoas apontaram um policial militar como responsável pela ação. Nesta terça-feira (10), a Polícia Militar de Minas Gerais confirmou que o homem que aparece no vídeo faz parte da corporação.

+ Gangue choca ao colocar pitbull para devorar partes íntimas de homem

O ataque teria ocorrido na última quarta-feira (4), no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. A gravação foi feita por moradores da região. Nas imagens, é possível ver que o militar segura uma focinheira na mão, enquanto seu cachorro avança no pescoço do outro animal.

Por meio de nota, a PMMG declarou que “não coaduna com qualquer comportamento ilegal por parte de seus integrantes.” De acordo com a instituição, um procedimento administrativo foi instaurado para investigar a conduta do militar, que “estará sujeito a medidas da legislação específica, sem prejuízo de possíveis sanções penais”.

Devido às imagens fortes, o BHAZ optou por não publicar o vídeo.

Confira a nota do 13º BPM na íntegra:

“A Policia Militar, instituição que prima pelo cumprimento da lei, informa que não coaduna com qualquer comportamento ilegal por parte de seus integrantes. E que no caso em tela o militar envolvido já foi identificado.
Para apurar a conduta do militar envolvido, foi instaurado um procedimento administrativo, e, após o devido processo legal, o autor estará sujeito a medidas da legislação especifica, sem prejuízo de possíveis sanções penais.”

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!