Home Notícias Brasil Bolsonaro canta ‘margens flácidas’ durante gravação do hino e é massacrado: ‘Nacionalista que não sabe cantar hino’

Bolsonaro canta ‘margens flácidas’ durante gravação do hino e é massacrado: ‘Nacionalista que não sabe cantar hino’

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), errou a letra do hino nacional brasileiro, e virou um dos assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (11). O chefe do Executivo, durante a gravação para uma equipe de televisão, cantou “margens flácidas”, recebeu uma enxurrada de críticas e virou meme.

O político trocou “plácidas” por “flácidas” durante gravação do hino nacional, que foi ao ar no Dia da Independência, 7 de setembro. “Ouviram do Ipiranga, às margens flácidas (sic)”, cantou o presidente em vídeo que foi divulgado e que viralizou.

“Plácida” é um adjetivo que denota calma, tranquilidade. No hino, “margens plácidas” tem o significado que o rio Ipiranga tinha águas tranquilas. Já o adjetivo “flácida” remete a algo frouxo, sem rigidez ou firmeza.

Na versão final da TV Brasil, editada, o presidente canta o hino corretamente. Contudo, o mandatário do Executivo brasileiro não foi poupado pela internet. Veja a repercussão:

Assista à versão editada, que foi ao ar no Dia da Independência. Nela, o presidente canta corretamente:

Comentários