Home Variedades Colunista de jornal da Globo chora ao vivo e pede demissão: ‘Infartaria’

Colunista de jornal da Globo chora ao vivo e pede demissão: ‘Infartaria’

O colunista do Bom Dia Paraíba, Paulo Souto, pediu demissão ao vivo na edição dessa terça-feira (10). O motivo? Ele foi proibido pela produção da TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo, de fazer uma homenagem à ex-apresentadora do telejornal.

Souto tinha o quadro “Eu quero saber”, por meio do qual solucionava as dúvidas dos telespectadores com relação à previdência e assuntos trabalhistas. O desabafo, seguido da demissão, foi após responder à pergunta de um telespectador e ser impedido de homenagear Patrícia Rocha, que deixou a emissora na semana passada.

O que causou a fúria de Souto foi o fato dele ter sido autorizado pela produtora do jornal a fazer a homenagem e depois ter recebido uma mensagem pelo WhatsApp de que não poderia mais. “A partir de hoje, eu me vejo no direito de não mais participar desse quadro. Se eu não pude homenagear uma parceira que passou comigo sete anos, dez meses e três dias… Não posso mais ficar”, disse Souto.

Enquanto fazia o desabafo, o colunista chegou a chorar e disse que “se não fizesse isso, infartaria”. “Não tem mais condições de continuar”, falou. Denise Delmiro, apresentadora que estava no segundo dia à frente do telejornal, e ao se deparar com a fala de Souto tentou acalmá-lo ressaltando as competência de Souto. “Você é um profissional maravilhoso e de coração aberto”, disse.

Apesar de não estar mais à frente do quadro, Souto pediu que ele continue, pois “a sociedade necessita de informação”. Veja o momento em que o colunista pede a demissão:

Comentários