Home Variedades Ex-MasterChef perde 80kg e surpreende seguidores: ‘Tudo natural, na base do esforço’

Ex-MasterChef perde 80kg e surpreende seguidores: ‘Tudo natural, na base do esforço’

O chef de cozinha Leonardo Santos tem surpreendido seguidores de seus perfis nas redes sociais, após aparecer 80Kg mais magro do que quando participou da quarta temporada do Masterchef Brasil, em 2017, na Band. O jovem de 25 anos em contato sobre sua rotina com a nova alimentação.

Em uma postagem no Instagram, Leonardo revelou que a mudança ateve início por conta da saúde, pois ele fica muito tempo em pé e isso estava fazendo com que sentisse muitas dores.

No início do processo de emagrecimento, o chef de cozinha estava com 174kg e fato de já ter chegado aos 94Kg tem feito com que muitos perguntem como conseguiu tal feito. “Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo! Iniciei meu processo reduzindo e as vezes zerando carboidrato”, disse.

Ver essa foto no Instagram

Um #tbt do dia q eu fiquei iludido achando q ia fazer uma sobremesa linda com os ingredientes da minha caixa, mas trocaram pra cortar meu barato. #masterchef #masterchefbr #teamleo

Uma publicação compartilhada por Léo Santos (@leomchef) em

Dieta e exercícios físicos fazem parte da rotina de Leonardo que tem um personal trainer e uma nutricionista. “Juntos [eles] transformaram o que era um resultado legal, num resultado espetacular. Hoje, a minha dieta é um pouco diferente, mais ajustada a minha realidade. Nada de ovo e batata doce como vocês acostumam por aí”, ressaltou em outro trecho da postagem.

A reeducação alimentar tem inspirado os seguidores do chef. Nos comentários das fotos publicadas, vários deles elogiam e se animam. “Parabéns pelo desempenho. Estou numa luta contra a balança e sei que irei conseguir”, “Que mudança incrível, isso nos inspira”, “Parabéns pela força de vontade. Continuo sendo sua fã”, escreveram alguns.

Ver essa foto no Instagram

Aproveitar a quinta pra fazer mais um #tbt q parece q foi em outra vida, e pra agradecer às pessoas envolvidas nesse processo! A primeira foto foi no final de 2017, sem nem passar perto de dieta, exercícios ou seja lá o que fosse relacionado a emagrecimento. A segunda foto já foi se não me engano em março ou abril de 2018 , ali já tinham uns 3 meses de low carb. E a terceira foto é de agora a pouco, depois de fazer meu treino diário. Mais que o fator estético, eu não consigo me imaginar sentindo as dores físicas, nas costas, pés e indisposição q eu sentia! É muito surreal, pq realmente parece q foi em outra vida. Se vc é novo aqui provavelmente vai perguntar se eu tomei remédio, se eh fiz cirurgia, e é natural a dúvida pq o resultado é assustador até pra mim q vivo ele todos os dias, quando comparo as fotos! Mas não! Aqui é tudo 100% natural, na base do esforço, e da garra mesmo! Iniciei meu processo reduzindo e as vezes zerando carboidrato, como conto no meu e-book “Cozinha Pensada” (link na bio) onde tb tem algumas receitas q me ajudaram mt nesse processo, depois de 8 meses comecei a treinar com o @marceloescolano que vendo meu empenho em conseguir resultado me indicou o foda @nutricionistarenato e juntos transformaram o q era um resultado legal, num resultado espetacular (pelo menos pra mim kkk), hoje a minha dieta é um pouco diferente, mais ajustada a minha realidade, a rotina intensa de treinos, tem sim alguns carboidratos que são muito necessários pra o ganho de massa magra, mas ainda bastante diversificada! Nada de ovo e batata doce como vcs costumam ver por aí! Justamente pq cada pessoa precisa uma uma alimentação e um treino específico, se não, não haveriam profissionais especializados nisso né! Mas então, com base nisso eu já to planejando um segundo e-book, com ainda mais receitas, com ingredientes fáceis e receitas práticas, além de mais relatos do processo de perda de peso e o tão assustador ganho de peso magro, q quem tem o hábito de viver na balança se assusta tanto, vou falar tb sobre a prática de exercícios, e a decisão de fazer ou ñ cirurgias estéticas como extração de excesso de pele, que é uma das dúvidas mais recorrentes q eu recebo aqui !

Uma publicação compartilhada por Léo Santos (@leomchef) em

Comentários