Briga de vizinhos tem mulher arrastada por carro e desmaio em delegacia de BH

Desentendimento entre vizinhos ocorreu em rua estreita na região da Pampulha (Reprodução/StreetView)

Um desentendimento entre vizinhos que vivem no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, virou caso de polícia nessa terça-feira (10). Uma mulher de 48 anos ficou ferida depois de ter sido arrastada por um carro. Ela chegou a desmaiar no momento em que registrava o caso junto às autoridades, em uma delegacia na capital.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher tentava estacionar o carro da família na garagem de casa quando percebeu que o veículo de um vizinho estava parado no local. Como a rua da residência é estreita, ela teve dificuldades para realizar as manobras necessárias.

Enquanto a vítima ainda tentava posicionar o carro, o vizinho responsável pelo outro veículo, que dificultava a ação, apareceu e questionou se ele era incapaz de dirigir. A mulher desceu, então, e disse que se ele fosse capaz de realizar a manobra que o fizesse para mostrar a ela. Foi então que o rapaz, de 26 anos, arremessou as chaves dela em um terreno vizinho.

Inconformada com a atitude, a mulher ficou parada na frente do carro do vizinho e exigiu que ele fosse buscar as chaves. Uma filha dela e o marido apareceram na sequência e fizeram o mesmo. O vizinho, no entanto, acelerou o carro contra a família e atingiu a mulher. Os outros dois envolvidos conseguiram se desvencilhar e nada sofreram.

A mulher atingida pelo carro ficou com um dos braços presos e acabou arrastada pela rua. Ela sofreu ferimentos pelo corpo e chegou a bater a cabeça. Enquanto registrava a ocorrência, a vítima queixou-se de dores e chegou a desmaiar ainda na delegacia. Os policiais que a atendiam acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ela foi levada para uma unidade de saúde. No local, médicos não constataram nenhum trauma.

Todas as partes foram ouvidas e o caso foi registrado como homicídio tentado. Agora, a Polícia Civil deve analisar imagens de um circuito de segurança para entender o que de fato ocorreu durante a confusão. A ocorrência está sob responsabilidade da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Venda Nova.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!