Incêndio atinge hospital e deixa um morto; pacientes são retirados às pressas

Reprodução/Twitter

Da Agência Brasil

Um incêndio de grandes proporções ocorrido no Hospital Badim, da Rede d’Or, localizado no Maracanã, Zona Norte do Rio, deixou uma pessoa morta na noite desta quinta-feira (12). O fogo começou com um curto circuito no Prédio 1 do hospital, o mais antigo do complexo, espalhando fumaça por todos os andares. Todos os pacientes do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) foram retirados receberam os primeiros atendimentos na Rua Arthur Menezes, que faz esquina com a Rua São Francisco Xavier.

Por volta das 20h12, os pacientes do CTI 2, que tem 20 leitos, também foram retirados do prédio. A fumaça tomou conta dos dois prédios e isso dificultou o trabalho de retirada dos pacientes pelo corpo clínico, devido ao forte cheiro de fumaça. Já às 20h14 os bombeiros informaram que o incêndio foi controlado.

A direção do Hospital Badim informou que a equipe está empenhada em prestar os socorros necessários aos pacientes, que estão sendo transferidos para o Hospital Israelita Albert Sabin, na Tijuca, também na Zona Norte, e para os hospitais da Rede d’Or, do qual o Badim é associado.

Devido à grande quantidade de fumaça, os primeiros atendimentos são feitos na rua e também em uma creche que fica ao lado do hospital. Os bombeiros dos quartéis do Maracanã e da Tijuca estão prestando socorro às vítimas e trabalhando no combate ao fogo. 

As ruas São Francisco Xavier e Artur Menezes estão interditadas ao tráfego de veículos para que as equipes de socorro possam trabalhar com mais rapidez.

Recentemente, a Rede d’Or inaugurou um prédio mais sofisticado do Hospital Badim, que fica ao lado do prédio antigo, com modernas instalações e equipamentos de última geração. Várias ambulâncias de outros hospitais da Rede d’Or se deslocaram para a Tijuca para auxiliar na transferência dos pacientes mais graves internados no Badim.

As equipes do Corpo de Bombeiros ainda não conseguiram controlar o incêndio, que começou pouco depois das 18h30.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!