Coisa de mulher? Manchester polemiza com acordo para time feminino

Divulgação/Manchester + Reprodução/Twitter

O Manchester City, da Inglaterra, anunciou um acordo com a marca de sabão em pó Dylon, para patrocinar o time feminino. A ideia da parceria comercial é usar as meninas do City para divulgar uma linha do produto, a Colour Catcher. Segundo o patrocinador, o material possui uma tecnologia antitransferência que economiza tempo e dinheiro.  

Parece algo comum e corriqueiro, não é mesmo? Não para milhares de mulheres daquele país, e de diferentes partes do mundo. O acordo com a marca de produto de limpeza, associado ao time feminino, virou alvo de críticas. E até mesmo fãs do clube questionaram a decisão.

Muitos torcedores do clube, de ambos os sexos, apontaram o que consideram um problema. “Existe patrocínio de sabão em pó para o time masculino também?”, perguntaram alguns. Outros seguidores disseram também que a parceria é sexista, estereotipada e um retrocesso para o futebol feminino. 

A equipe de Manchester se manifestou dizendo que sempre pensa no bem do clube e foi pioneiro em fechar um acordo comercial para o time feminino, que vigorará até 2024, não tendo intenções sexistas ou discriminatórias com o novo parceiro da agremiação.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!