Home Guia Bhaz ‘O Levante!’: BH recebe festival internacional encenado e produzido só por mulheres

‘O Levante!’: BH recebe festival internacional encenado e produzido só por mulheres

Esse momento é todo delas! Até o próximo domingo (15), locais artísticos de BH recebem “O Levante! Festival Internacional de Mulheres em Cena”. Em sua primeira edição, o evento reúne trabalhos na área de artes cênicas de mulheres brasileiras e originárias do Uruguai, México, Reino Unido, Turquia e Canadá. Os ingressos dos espetáculos podem ser adquiridos por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e as mesas-redondas têm entrada GRATUITA.

A mostra tem como objetivo discutir o pensamento e a condição existencial da mulher contemporânea, além de valorizar a representatividade feminina à frente da criação artística. Confira a programação:

O Levante/Divulgação
O Levante/Divulgação

O Levante!

O projeto é realizado pelo O Trem Companhia de Teatro e foi idealizado pela atriz, diretora e dramaturga Livia Gaudencio, que também faz a curadoria. Como é sua primeira edição, o evento conta com apoio de parceiros e financiamento coletivo.

A mostra integra o The Magdalena Project, uma rede em prol da visibilidade do empenho artístico das mulheres, criada em 1986 no Reino Unido, e que já inspirou iniciativas desse tipo em mais de 12 países. Constituiu como espaço de troca, visibilidade e sustentação da arte feita “de, por e para” mulheres de diferentes regiões do mundo

Comentários